Connect with us

MUNDO

Canadá: homem é investigado por supostamente enviar ‘kits de suicídio’

Publicado

em

Kenneth Law está supostamente ligado a mais de 100 mortes
Polícia Regional de Peel/PA

Kenneth Law está supostamente ligado a mais de 100 mortes

A polícia do Canadá abriu uma investigação contra Kenneth Law, de 57 anos, por supostamente enviar “kits de suicídio” para pessoas em Montreal , no Quebec. Law já sofria mais de uma dúzia de acusações criminais. Nos supostos pacotes, ele colocava substanciais letais para as pessoas.

A Polícia de Montreal pediu para que os moradores fiquem em “vigilância” neste em que as investigações seguem avançando. “Aconselhar, encorajar ou ajudar uma pessoa a suicidar-se é um crime previsto no código penal e é punível com prisão”, disse a polícia em um comunicado.

O homem foi preso pela primeira vez em maio deste ano, quando enfrentava 14 acusações relacionadas a morte de pessoas na província vizinha de Ontário. As vítimas são pessoas de idade entre 16 e 36 anos.

A polícia afirma que os pacotes enviados, supostamente teriam os nomes das seguintes empresas no rótulo: Academic/ACademic, Escape Mode/escMode, Imtime Cuisine, AmbuCA e ICemac.

Segundo o Código Penal do Canadá, as pessoas que aconselham ou são cúmplices em um caso de suicídio, deve ser punida com até 14 anos de prisão.

Segundo a polícia de Ontário, acredita-se que ao menos 160 dos 1.200 pacotes enviados por Law foram destinados a lares canadenses. Eles alertam que o número é uma estimativa. Ele estaria ligado em mais de 100 mortes, ao todo.

No último mês, a Agência Nacional do Crime do Reino Unido abriu uma investigação contra Law, sob as acusações de suposto envolvimento em 88 mortes na Grã-Bretanha .

Kenneth Law é ex-engenheiro aeroespacial, e trabalhava em uma cozinha de um hotel de luxo. Ele foi preso após admitir a um repórter disfarçado que “muitas” pessoas teriam morrido com as substâncias que ele vendia de forma online.

Ele negou quaisquer relatos de que vendia voluntariamente produtos que auxiliavam pessoas a se suicidarem. Ele compareceu ao tribunal na última sexta-feira (08) para uma audiência de fiança, no momento em que os promotores trabalham para juntar todos os casos em um único tribunal.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora