MIRASSOL

Campeão da Eurocopa, Rafael Toloi, fala sobre carreira

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 20, o jogador de futebol, Rafael Toloi, recebeu vários repórteres para uma coletiva de imprensa.

Nas dependências da Câmara Municipal de Glória D’Oeste, o capitão do Atalanta Bergamasca Calcio respondeu à todas as perguntas com a simpatia e humildade que lhe é peculiar, apesar de se declarar uma pessoa tímida, por natureza.

Falou das dificuldades enfrentadas no início da carreira, quando, longe de casa, pensou em desistir. O que, segundo ele, não aconteceu devido ao incentivo da família, em especial da mãe Ângela que, nesses momentos,  sempre dizia que ele já sabia que não seria fácil e que deveria suportar as provações adversas para atingir seus objetivos.

Naturalizado italiano, Rafael Toloi disse que disputar o campeonato Sub 20 pela seleção brasileira foi muito importante para sua carreira.

“Estou com 30 anos de idade e a maior parte da minha carreira foi na Itália, me sinto italiano também, pois tenho descendência italiana e, depois de jogar seis temporadas no campeonato italiano, com 30 anos, ter a oportunidade de ser convocado pela Seleção Italiana, foi uma grande emoção, fiquei muito feliz pelo reconhecimento ao meu trabalho, pois a seleção italiana é uma das mais importantes do mundo, uma das mais vitoriosas e eu, fazendo parte dessa seleção, me deixa mais feliz ainda. Meu objetivo é continuar jogando bem pelo meu time”, contou.

Sobre seus ídolos do futebol, ele disse que tem vários.

“Inclusive o meu pai”, respondeu com muito bom humor. “Tem até uma foto dele aqui, que acabaram de me mostrar (risos), mas desde pequeno o futebol me encantava, adorava seguir o time juvenil de Glória D’Oeste, que tinha bons jogadores, lamentava não poder jogar com eles, mas meus ídolos são vários, tanto do Brasil, quanto da Itália, como o zagueiro Canavarro. Tive a oportunidade de jogar com alguns deles, como com o Totti e jogar contra o Ronaldo Fenômeno”, informou ele.

Rafael Toloi também falou sobre o projeto Seleção Academia de Futebol.

“Trata-se de um projeto de três professores de educação física, com quem tive a oportunidade de trabalhar junto, com o Goiás. Fui conhecer e recebi o convite para ser sócio. A partir daí, fomos melhorando o projeto e recentemente iniciamos a escolinha, mas por causa da pandemia, não podemos aglomerar. No entanto, é um projeto muito bom e pretendemos expandir ainda mais”, disse.

Ele afirmou que é muito feliz na sua carreira:

“Tenho 30 anos e joguei por 4 clubes apenas. Quatro clubes excelentes. De estrutura, de organização. Então, só tenho a agradecer”.

Indagado sobre quem ele acha que vence a Copa do Mundo, entre uma possível partida entre Brasil e Itália, Rafael Toloi riu, disse não saber, afirmou que está no ápice da sua carreira e que vai dedicar-se ao seu clube “para, quem sabe, ter novas oportunidades na Itália”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News