Connect with us

MIRASSOL

Campeão da Eurocopa, Rafael Toloi, fala sobre carreira

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 20, o jogador de futebol, Rafael Toloi, recebeu vários repórteres para uma coletiva de imprensa.

Nas dependências da Câmara Municipal de Glória D’Oeste, o capitão do Atalanta Bergamasca Calcio respondeu à todas as perguntas com a simpatia e humildade que lhe é peculiar, apesar de se declarar uma pessoa tímida, por natureza.

Falou das dificuldades enfrentadas no início da carreira, quando, longe de casa, pensou em desistir. O que, segundo ele, não aconteceu devido ao incentivo da família, em especial da mãe Ângela que, nesses momentos,  sempre dizia que ele já sabia que não seria fácil e que deveria suportar as provações adversas para atingir seus objetivos.

Naturalizado italiano, Rafael Toloi disse que disputar o campeonato Sub 20 pela seleção brasileira foi muito importante para sua carreira.

“Estou com 30 anos de idade e a maior parte da minha carreira foi na Itália, me sinto italiano também, pois tenho descendência italiana e, depois de jogar seis temporadas no campeonato italiano, com 30 anos, ter a oportunidade de ser convocado pela Seleção Italiana, foi uma grande emoção, fiquei muito feliz pelo reconhecimento ao meu trabalho, pois a seleção italiana é uma das mais importantes do mundo, uma das mais vitoriosas e eu, fazendo parte dessa seleção, me deixa mais feliz ainda. Meu objetivo é continuar jogando bem pelo meu time”, contou.

Sobre seus ídolos do futebol, ele disse que tem vários.

“Inclusive o meu pai”, respondeu com muito bom humor. “Tem até uma foto dele aqui, que acabaram de me mostrar (risos), mas desde pequeno o futebol me encantava, adorava seguir o time juvenil de Glória D’Oeste, que tinha bons jogadores, lamentava não poder jogar com eles, mas meus ídolos são vários, tanto do Brasil, quanto da Itália, como o zagueiro Canavarro. Tive a oportunidade de jogar com alguns deles, como com o Totti e jogar contra o Ronaldo Fenômeno”, informou ele.

Rafael Toloi também falou sobre o projeto Seleção Academia de Futebol.

“Trata-se de um projeto de três professores de educação física, com quem tive a oportunidade de trabalhar junto, com o Goiás. Fui conhecer e recebi o convite para ser sócio. A partir daí, fomos melhorando o projeto e recentemente iniciamos a escolinha, mas por causa da pandemia, não podemos aglomerar. No entanto, é um projeto muito bom e pretendemos expandir ainda mais”, disse.

Ele afirmou que é muito feliz na sua carreira:

“Tenho 30 anos e joguei por 4 clubes apenas. Quatro clubes excelentes. De estrutura, de organização. Então, só tenho a agradecer”.

Indagado sobre quem ele acha que vence a Copa do Mundo, entre uma possível partida entre Brasil e Itália, Rafael Toloi riu, disse não saber, afirmou que está no ápice da sua carreira e que vai dedicar-se ao seu clube “para, quem sabe, ter novas oportunidades na Itália”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MIRASSOL

TJ manda município em MT implementar esgoto em loteamento erguido em “brejo”

Publicado

em

Por

A Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça (TJMT) negou um recurso da prefeitura de Mirassol D’Oeste (296 Km de Cuiabá), que terá que implementar a infraestrutura (asfalto, rede de esgoto etc) num loteamento erguido num “brejo”.

De acordo com um processo que tramita no Poder Judiciário de Mato Grosso, o Ministério Público do Estado (MPMT) denunciou a prefeitura de Mirassol D’Oeste e também a Imobiliária Bordone, além da construtora Roberto Braga LTDA, pelas irregularidades.

Conforme a denúncia, o loteamento, batizado de Jardim das Flores III, foi erguido numa área “alagadiça” – como um “brejo” ou “pântano”, por exemplo -, e não dispõe de infraestrutura mínima para seus moradores.

O MPMT revela que o Jardim das Flores III não possui, sequer, “ruas abertas”. “Foram constatadas diversas irregularidades no loteamento denominado Jardim da Flores III, localizado nesta cidade, tais como, inexistência de ruas abertas, implementação em terreno alagadiço, ausência de saneamento básico, esgoto correndo a céu aberto e obras de abertura de arruamento, quadras, lotes e de equipamento urbano ainda não haviam sido concluídas”, diz trecho do processo.

Em sentença do mês de julho de 2023, a 2ª Vara de Mirassol D’Oeste acatou o pedido do MPMT, dando um prazo máximo de 2 anos para que a prefeitura e as empresas responsáveis pelo loteamento realizem as obras de infraestrutura. As partes recorreram da decisão, porém, no dia 30 de outubro de 2024, a Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do TJMT manteve a condenação.

“A sentença de primeiro grau foi mantida, com a devida apreciação de todos os argumentos apresentados pelas partes, especialmente no que tange à responsabilidade solidária dos réus para a regularização do loteamento, tendo o acórdão deixado claro os fundamentos pelos quais a apelação não foi acolhida. Em momento algum foi omitida a análise de questões relevantes ou constitucionais”, diz trecho do voto da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos. As partes ainda podem recorrer da decisão.

Por Folha Max

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora