A bola rolou na noite deste domingo (25), pela final da 10ª Edição da Copa Marcelinho Boiadeiro, com um confronto acirrado entre as equipes finalistas. A equipe Saeng Pé de Rato levantou a taça da competição, que durou cerca de dois meses.
A segunda colocação ficou com a equipe Mercado Boa Vista, que pela primeira vez chegou à final da copa. Na disputa, o placar se manteve 1×1 durante todo o primeiro tempo, já ao final do segundo a equipe Pé de Rato conseguiu abrir vantagem marcando três gols.
Na tarde de domingo, a bola rolou com a disputa do terceiro lugar, entre Frialto F.C x Pix mesas e cadeiras / Independente F.C. A partida ficou 4×4 no tempo normal. O time do Independente levou a melhor na disputa de pênaltis, com 5 x 4, conquistando assim o terceiro lugar.
Para o gerente de esportes, Gabriel Vasconcelos, o dia foi marcado por grandes disputas que consolidaram ainda mais a competição. “A disputa do terceiro lugar foi nos pênaltis, as semifinais também foram muito disputadas. Esse foi um pedido do nosso prefeito para que a gente pudesse voltar a fazer a Copa Marcelinho com toda a qualidade que ela merece. Enfim, toda a competição foi um grande sucesso, a gente fica muito feliz, com o público presente, que é a parte legal, além do grande jogo”.
Uma das estrelas da noite foi o jogador, João Guilherme Ferreira, conhecido como “Mosquito” que marcou três gols, o atleta falou sobre a emoção de jogar a final. “Foi uma final muito disputada, estava empatado até praticamente o segundo tempo inteiro, eu estou muito feliz em conquistar mais um título. Hoje eu pude ajudar a minha equipe, com três gols.
Leonardo Barros, da equipe campeã destacou o alto nível dos times que chegaram na final e o jogo que ficou empatado durante grande parte do tempo “O time deles é muito bem capacitado, jogadores diferenciados, não é a toa que eles chegaram nessa final. Só engrandecendo um título nosso, porque jogaram muito bem. É o meu primeiro ano disputando a Copa, é uma honra já no primeiro ano levantar o prêmio, quero parabenizar a organização,a prefeitura pelo campeonato.”
As disputas foram realizadas no Estádio Gigante do Norte, com um grande público presente. O evento é uma realização da Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes. O primeiro jogo da 10º edição, foi realizado na abertura, em 19 de Abril, e contou com mais de 700 participantes.
O nome da competição é uma forma de homenagear o ex-camisa 10 do Sinop Futebol Clube (Galo do Norte), time por onde Boiadeiro atuou durante anos, pelo futebol profissional.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT