MIRASSOL

Campanha Faça Bonito é realizada em Curvelândia

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Curvelândia, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, conjuntamente com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Conselho Tutelar, desenvolveu uma série de atividades relacionadas à Campanha Faça Bonito, de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
   A secretária de Assistência Social, primeira-dama Léia Gomes Miller Souza, informou que todos se empenharam para desenvolverem um bom trabalho.
     “Demos início às atividades no dia 16 de maio, uma segunda-feira, na Escola Municipal Carlos Masson Neto, com palestras nos períodos matutino e vespertino, para os alunos. Na terça-feira, dia 17, as palestras ocorreram na Escola de Educação Infantil Tia Iracema. Já no dia 18 de maio, pela manhã, desenvolvemos um trabalho junto aos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, quando realizamos uma caminhada, de posse de cartazes chamando a atenção para o tema, até à Praça, onde, simbolicamente, plantaram a florzinha símbolo da Campanha. No período da tarde, do mesmo dia, participamos de um Seminário no Fórum, da Comarca de Mirassol D’Oeste, sobre a Campanha”, informou a secretária.
   Ela disse que no dia seguinte, o trabalho foi desenvolvido junto aos alunos da Escola Boa Esperança, com a participação da Polícia Militar
    As atividades com os alunos do período vespertino do SCFV, foram realizadas no dia 25 de maio, com apresentações e palestra no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
    A secretária destacou o resultado do trabalho conjunto.

“É uma campanha extremamente importante contra a violência e exploração sexual das crianças e dos adolescentes. Unindo forças, somando as ações, a chance de termos um resultado positivo é ainda maior. Esse é o nosso objetivo, não somente no Maio Laranja, mas por todo o ano, que é despertar toda sociedade para essa causa; que é oferecer proteção às crianças e adolescentes, combatendo esse tipo de violência que, infelizmente, ainda existe”, finalizou Léia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News