Connect with us

Diamantino

Campanha de vacinação contra poliomielite inicia em Diamantino

Publicado

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na segunda-feira, dia 27 de maio a campanha nacional de vacinação contra poliomielite em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município.

De acordo com a pasta, a vacina protege contra a poliomielite, uma infecção viral contagiosa que afeta a medula espinhal e o cérebro e que pode causar fraqueza muscular, paralisia e até a morte.

A campanha é voltada para crianças menores de 5 anos onde é realizado um sistema de imunização. São realizadas três doses da vacina para bebês até completar 1 ano de idade e para crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias, é realizada em dose única de reforço.

A coordenadora da vigilância em saúde, Cleu da Silva, explicou como funciona o esquema vacinal para bebês de até 1 ano.

“Dentro das vacinas que um bebê deve tomar até completar 1 ano de idade, três doses são da poliomielite (VIP). Então quando inicia a campanha seguimos o cronograma, se a criança já tomou duas doses, então aplicamos a terceira e assim por diante.”

Para proteger as crianças contra pólio, os pais e responsáveis devem procurar a ESF do seu bairro, com a caderneta de vacinação e cartão SUS.

No dia 08 de junho (sábado) a Secretaria de Saúde promove em todas as Estratégias de Saúde da Família o Dia “D” de Vacinação contra Pólio, das 08h às 16h. A campanha no município encerra no dia 14 de junho.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Programa remédio em casa em Diamantino- MT

Publicado

em

Por

A prefeitura municipal, por meio da secretaria de saúde, informa sobre o programa: “Remédio em Casa” em Diamantino–MT, é uma iniciativa importante para promover uma saúde mais acessível e humanizada, para os pacientes da rede Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (REMUME) Os principais pontos desse programa são:

Remédio em Casa para Diabéticos e Hipertensos:

– O programa visa facilitar o acesso a medicamentos para diabéticos e hipertensos cadastrados na rede municipal.

– Os pacientes receberão seus medicamentos diretamente em casa, garantindo a continuidade do tratamento.

. Critérios para o Público Prioritário:

– O programa atenderá pessoas com dificuldade de locomoção, restrição ao leito, deficiência física, síndrome de imobilidade ou déficit cognitivo.

– Os beneficiários devem residir em Diamantino, estar sob acompanhamento da Estratégia de Saúde da Família e manter seus dados de cadastro atualizados.

Essas medidas certamente contribuirão para uma saúde mais inclusiva em Diamantino, compromisso com o bem-estar dos cidadãos!

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora