Ao sair do tribunal, a equipe do ex-presidente afirmou que o julgamento foi “manipulado” pelos democratas para prejudicá-lo politicamente.
“Este foi um julgamento fraudado e vergonhoso. O verdadeiro veredicto será no dia 5 de novembro, pelo povo. Eles sabem o que aconteceu aqui e todo mundo sabe o que aconteceu aqui”, disse Trump na noite de quinta-feira ao sair do tribunal.
O e-mail
“Eu sou um prisioneiro político!”, diz o título do e-mail.
O texto do e-mail questiona se “este é o fim da América?” e logo diz que Trump foi condenado “em um julgamento político fraudado: eu não fiz nada de errado!”.
“Eles invadiram minha casa, me prenderam, tiraram minha foto de fichamento, e agora eles acabaram de me condenar! Mas com o seu apoio neste momento da história, nós recuperaremos a Casa Branca e faremos a América grande novamente!”, continua o texto.
Após Trump ser condenado por todas as 34 acusações criminais que havia sobre ele, o site de arrecadação de fundos saiu temporariamente do ar por muitos acessos, segundo o Axios.
Enquanto isso, as pesquisas no Google por “doação de Donald Trump”, “site de doações de Donald Trump” cresceram após a condenação.
O veredicto
Ontem (30), Donald Trump, foi condenado por 34 acusações criminais de falsificação de registros comerciais, relacionadas ao pagamento feito à atriz pornô Stormy Daniels antes das eleições de 2016.
Esse pagamento visava manter em segredo um suposto caso entre Trump e Daniels, buscando evitar danos à sua campanha presidencial.
Embora a decisão de culpabilidade tenha sido divulgada na quinta-feira (30), a sentença do ex-presidente ainda será determinada pelo juiz Juan Merchan nos próximos dias.
A pena do empresário deve ser leve, visto que os crimes cometidos são classificados como menores no estado de Nova York. No total, a sentença poderá chegar a, no máximo, 4 anos de prisão.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.