Connect with us

MATO GROSSO

Campanha de Natal da Seduc arrecada fraldas geriátricas para doação no Abrigo Bom Jesus

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) está arrecadando fraldas geriátricas para os idosos moradores do Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá. A campanha “Natal Solidário Seduc” foi lançada na segunda-feira (11.11) e vai até dia 15 de dezembro. A prioridade é para doação de fraldas geriátricas no tamanho G e XG.

“Quando chega o período natalino, chega junto esse sentimento de solidariedade. Aqui na Seduc não poderia ser diferente. Discutimos sobre o assunto com os servidores e decidimos pela campanha em prol do Abrigo Bom Jesus, onde a Seduc já desenvolve o Projeto Mais MT Muxirum”, explicou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

A supervisora administrativa do Abrigo Bom Jesus, Daniele de Oliveira, observou que a fralda geriátrica é um item de alto consumo e, por isso, uma das maiores necessidades da instituição. “A fralda é sempre um item bem crítico, então a doação de fraldas geriátricas vai ser de extrema ajuda”, apontou.

Atualmente, são 98 pessoas acolhidas que vivem no abrigo, sendo que 81 delas fazem o uso de fralda geriátrica diariamente. Segundo a supervisora, o total de gasto com fraldas por dia pode chegar a 400 unidades.

“Ficamos imensamente alegres com a notícia de que vamos ser agraciados com as doações, pois o nosso receio todos os dias é saber se vamos ter a quantidade necessária para atender os nossos acolhidos”, concluiu Daniele.

As doações podem ser feitas na sede da Seduc-MT, na Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Dois estabelecimentos saem na frente e aderem ao Protocolo Não é Não

Publicado

em

Por

Dois estabelecimentos de Cáceres, município distante 220 km de Cuiabá, aderiram ao Protocolo Não é Não, que estabelece medidas para proteger os direitos da mulher contra a violência e constrangimento. A formalização da adesão ocorreu em reunião realizada na sede das Promotorias de Justiça do município, no dia 12 de novembro. Os pioneiros foram os estabelecimentos Pipoca e Gréllas.

De acordo com a promotora de Justiça Eulália Natália Silva Melo, no próximo dia 4, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher realizará uma reunião para discutir o assunto com representantes de 40 estabelecimentos. O encontro ocorrerá na sede das Promotorias de Justiça do município.

Instituído pela Lei nº 14.786, o Protocolo Não é Não instituiu o selo “Não é Não – Mulheres Seguras”, que será concedido às casas noturnas, boates, casas de espetáculos musicais e shows com venda de bebidas alcoólicas que cumprirem os deveres estabelecidos na legislação.

Segundo a promotora de Justiça, os estabelecimentos deverão disponibilizar em locais de maior visibilidade informações sobre o que é o assédio, os canais de denúncia e capacitar pelo menos um funcionário para atender eventuais vítimas.

Além disso, o estabelecimento deverá ainda resguardar eventuais provas, como a manutenção e disponibilização das imagens do circuito interno de segurança e indicar eventuais testemunhas.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora