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Lucas do Rio Verde

Campanha Corte Amigo é reforçada pelo Saae nos próximos dias

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Manter as contas de água em dia é fundamental para garantir a continuidade dos serviços. Com isso, para evitar que os consumidores com débitos tenham o fornecimento de água interrompido imediatamente, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde segue fomentando, pelos próximos dias, a ação da campanha “Corte Amigo”.

A campanha foi implantada em agosto de 2021 e tem como objetivo conscientizar a população luverdense para o pagamento em dia das contas, evitando o corte efetivo. Ação consiste na colocação de um adesivo de aviso, lacrando o registro da água, de modo que o próprio consumidor possa retirá-lo, sem prejuízo de abastecimento.

Depois disso, é dado o prazo de até 30 dias para o comparecimento na sede do Saae, localizada na rua Catuípe, número 1889 – E, bairro Rio Verde, para regularização da fatura atrasada. Caso o consumidor não regularize a situação no período estipulado, terá a interrupção efetiva do fornecimento de água.

O Corte Amigo também evita que o consumidor em situação de inadimplência pague a mais a taxa de serviços e de religação, sendo R$ 35 para que a religação seja realizada no prazo de 24 horas e R$ 12 para 48 horas.

Para facilitar a vida do consumidor as faturas do Saae podem ser pagas por meio de diversos canais de atendimento, sem a necessidade de sair de casa.

– Via Pix
– Aplicativos de bancos com códigos de barras;
– Débito automático;

Em caso de dúvidas e informações sobre o projeto “Corte Amigo”, entre em contato com o Saae, através do telefone 65 3549-7700 ou via Whatsapp (65) 99339-1836.

Segunda via
As segundas vias das faturas podem ser emitidas pelo site da autarquia www.saae.lucasdorioverde.mt.gov.br ou através do atendimento on-line (65) 99339-1836

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

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Lucas do Rio Verde

Central de Regulação de Saúde passará por reorganização das filas para melhorar atendimento

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A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de segunda-feira (11), a Central de Regulação passará por uma reorganização interna.

Durante essa reorganização, tanto o atendimento via WhatsApp (65) 3548-2527, quanto o atendimento presencial estarão temporariamente suspensos para os cidadãos que buscarem informações especificamente sobre lista de espera de exames e procedimentos que aguardam agendamento junto a Central de Regulação, por aproximadamente 15 dias.

A medida busca melhorar o fluxo de atendimento, com suporte de um sistema que vai otimizar a gestão das filas para os atendimentos realizados no município.

Os exames e consultas continuarão sendo agendados normalmente. Aos pacientes agendados, os comunicados serão feitos de maneira prévia.

A Secretaria de Saúde agradece a compreensão e a colaboração de todos!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

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