Após uma enxurrada de questionamentos dos consumidores sobre a aquisição dos naming rights do estádio do São Paulo , o MorumBIS , a marca icônica da Mondelēz Brasil, BIS , decidiu contar por meio de uma campanha como surgem as ideias dos famosos trocadilhos com o nome da marca que são, da forma mais extrovertida possível, utilizados em suas parcerias, campanhas e comunicações.
A campanha “A origem de MorumBIS” chega para reforçar que tudo que envolve BIS é gratificante: o jogo com os amigos, um show da sua banda favorita, a hora da sobremesa, um filminho com o mozão, o game com os parças, tudo ao lado do snack se torna A-BIS-urdo.
“O principal objetivo da campanha é reforçar junto do público todos os momentos espetaculares e grandiosos que podem ser vividos com BIS, afinal de contas, o snack está presente nos momentos mais divertidos e marcantes, sempre ao lado da família e amigos”, comenta Alvaro Garcia, VP de Marketing da Mondelēz Brasil.
Com direção criativa da agência de publicidade DAVID , o filme que ilustra a campanha usa a zoeira e abre o jogo contando sobre o “Departamento de Trocadilhos”, setor que seria responsável pela criação de “A-BIS-tinência”, posicionamento anterior da marca, compra dos Naming Rights , que transformou o estádio do São Paulo no MorumBIS, e outros tantos trocadilhos com o nome da marca.
“Muitos podem até achar que MorumBIS é um trocadilho aleatório, mas nossa campanha veio para mostrar toda a seriedade por trás deste processo. Somos atualmente os líderes absolutos do segmento, e queremos nos aproximar cada vez mais do consumidor final, salientando nossas credenciais e estreitando nossa relação com o público. Queremos mostrar que o snack pode ser consumido em diversas ocasiões, atingindo os bis lovers e nos conectando cada vez mais com o nosso consumidor fiel”, explica Fabrício Pretto, diretor de Criação Executivo, da DAVID.
O vídeo da campanha pode ser conferido abaixo:
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID Campanha: A origem de MorumBIS Cliente: MONDELEZ Produto: Institucional Global CCO: Pancho Cassis Global COO: Sylvia Panico Global PR Director: Sandra Azedo Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie, Renata Leão Diretores de Criação: Fábio Natan Criação: Guto Merino, Daniel Trimer, Tiago Embrizi, Rafael Barreiro Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Laís Barbara, Amanda Sávia Revisão: Ava Silva Planejamento: Carolina Silva, Daniela Altenfelder, Barbara Pires Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Jefferson Souza, Fabiana Rentes, Yuri Bohn Social Media: Toni Ferreira, Barbara Bueno, Maike Maio, Marcelo Reis, Ully Correa, Angela Andrade Data Intelligence: Fábio Baldo, Ana Veiga SnackTalks: Thaisa Ribeiro, Carol Fischer, Luiza Moraes, Gustavo Ferreira, Rhayssa Souza, Natalia Ferrini
Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Fabíola Menezes, Amanda Affonso, Nicole Prudente, Taina Braga, Bianca Lima
Produção: Hogarth Worldwide Brasil Production Lead: Icaro Ripari Project Manager: Bibi Soares Production Assistant: Plinio Souza Account Director: Romulo Errico Account Manager: Giovanna Raucci
Produtora de imagem: Kaus Direção Executiva: Thiago Mascarenhas Produção Executiva: Camila Martinez Coordenação de Produção: Larissa Luisi Producer: Carol Duarte Atendimento de Pós: Leticia Almeida
Direção: Los Pibes Direção de Fotografia: Kairo Lenz 1° Assistente de Direção: Vinicius Lombardi 2° Assistente de Direção: Andrea Campos 1° Assistente de Câmera: Renato da Silva Fonseca Leitão 2° Assistente de Câmera: Yuri de Brito Camargo
Direção de Produção: Hugo Casteo Branco Produtora: Cintia Vitirito Martinho Assistentes de Produção: Ravi Germano Fernandes de Oliveira Direção de Arte: Karla Salvoni Produtor de Objetos: Bruna Ramos Produtor de Elenco: Taty Horta Produtor de Figurino: Fabiana Souza Produtora de Locação: Fabiano Anacleto Ramos Maquiagem: Iris Bittencourt
Pós-Produção: Broadcast Director: Ricardo Kertesz Edição/ Montagem: Gui Bechara Finalização: Stefano Bitelli/ Robson Schunck Color Grading: Acauan Pastore Art Director: André Luiz
VFX: Motion Graphics: Wesleuy Silva/ Alexandre Arantes Produtora de Áudio: Hogarth Worldwide Brasil Studio Manager: Lucas Moreno Produtor de Audio: Lucas Moreno Técnico de Audio: Tico Prates
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Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.