Após uma enxurrada de questionamentos dos consumidores sobre a aquisição dos naming rights do estádio do São Paulo , o MorumBIS , a marca icônica da Mondelēz Brasil, BIS , decidiu contar por meio de uma campanha como surgem as ideias dos famosos trocadilhos com o nome da marca que são, da forma mais extrovertida possível, utilizados em suas parcerias, campanhas e comunicações.
A campanha “A origem de MorumBIS” chega para reforçar que tudo que envolve BIS é gratificante: o jogo com os amigos, um show da sua banda favorita, a hora da sobremesa, um filminho com o mozão, o game com os parças, tudo ao lado do snack se torna A-BIS-urdo.
“O principal objetivo da campanha é reforçar junto do público todos os momentos espetaculares e grandiosos que podem ser vividos com BIS, afinal de contas, o snack está presente nos momentos mais divertidos e marcantes, sempre ao lado da família e amigos”, comenta Alvaro Garcia, VP de Marketing da Mondelēz Brasil.
Com direção criativa da agência de publicidade DAVID , o filme que ilustra a campanha usa a zoeira e abre o jogo contando sobre o “Departamento de Trocadilhos”, setor que seria responsável pela criação de “A-BIS-tinência”, posicionamento anterior da marca, compra dos Naming Rights , que transformou o estádio do São Paulo no MorumBIS, e outros tantos trocadilhos com o nome da marca.
“Muitos podem até achar que MorumBIS é um trocadilho aleatório, mas nossa campanha veio para mostrar toda a seriedade por trás deste processo. Somos atualmente os líderes absolutos do segmento, e queremos nos aproximar cada vez mais do consumidor final, salientando nossas credenciais e estreitando nossa relação com o público. Queremos mostrar que o snack pode ser consumido em diversas ocasiões, atingindo os bis lovers e nos conectando cada vez mais com o nosso consumidor fiel”, explica Fabrício Pretto, diretor de Criação Executivo, da DAVID.
O vídeo da campanha pode ser conferido abaixo:
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID Campanha: A origem de MorumBIS Cliente: MONDELEZ Produto: Institucional Global CCO: Pancho Cassis Global COO: Sylvia Panico Global PR Director: Sandra Azedo Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie, Renata Leão Diretores de Criação: Fábio Natan Criação: Guto Merino, Daniel Trimer, Tiago Embrizi, Rafael Barreiro Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Laís Barbara, Amanda Sávia Revisão: Ava Silva Planejamento: Carolina Silva, Daniela Altenfelder, Barbara Pires Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Jefferson Souza, Fabiana Rentes, Yuri Bohn Social Media: Toni Ferreira, Barbara Bueno, Maike Maio, Marcelo Reis, Ully Correa, Angela Andrade Data Intelligence: Fábio Baldo, Ana Veiga SnackTalks: Thaisa Ribeiro, Carol Fischer, Luiza Moraes, Gustavo Ferreira, Rhayssa Souza, Natalia Ferrini
Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Fabíola Menezes, Amanda Affonso, Nicole Prudente, Taina Braga, Bianca Lima
Produção: Hogarth Worldwide Brasil Production Lead: Icaro Ripari Project Manager: Bibi Soares Production Assistant: Plinio Souza Account Director: Romulo Errico Account Manager: Giovanna Raucci
Produtora de imagem: Kaus Direção Executiva: Thiago Mascarenhas Produção Executiva: Camila Martinez Coordenação de Produção: Larissa Luisi Producer: Carol Duarte Atendimento de Pós: Leticia Almeida
Direção: Los Pibes Direção de Fotografia: Kairo Lenz 1° Assistente de Direção: Vinicius Lombardi 2° Assistente de Direção: Andrea Campos 1° Assistente de Câmera: Renato da Silva Fonseca Leitão 2° Assistente de Câmera: Yuri de Brito Camargo
Direção de Produção: Hugo Casteo Branco Produtora: Cintia Vitirito Martinho Assistentes de Produção: Ravi Germano Fernandes de Oliveira Direção de Arte: Karla Salvoni Produtor de Objetos: Bruna Ramos Produtor de Elenco: Taty Horta Produtor de Figurino: Fabiana Souza Produtora de Locação: Fabiano Anacleto Ramos Maquiagem: Iris Bittencourt
Pós-Produção: Broadcast Director: Ricardo Kertesz Edição/ Montagem: Gui Bechara Finalização: Stefano Bitelli/ Robson Schunck Color Grading: Acauan Pastore Art Director: André Luiz
VFX: Motion Graphics: Wesleuy Silva/ Alexandre Arantes Produtora de Áudio: Hogarth Worldwide Brasil Studio Manager: Lucas Moreno Produtor de Audio: Lucas Moreno Técnico de Audio: Tico Prates
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Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.