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MATO GROSSO

Caminhão furtado de fazenda em Nova Xavantina é recuperado em Barra do Garças

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Um caminhão avaliado em R$ 500 mil, subtraído de uma fazenda em Nova Xavantina, foi recuperado em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada na noite de quinta-feira (31.10), em Barra do Garças.

Um funcionário da fazenda surpreendido em posse do veículo foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado.

As investigações iniciaram após o gerente da fazenda procurar a Delegacia de Nova Xavantina para comunicar o furto do caminhão Mercedes-Benz da propriedade.

Segundo informações, um funcionário que atuava como motorista deixou a caçamba do veículo na fazenda e em seguida saiu com o caminhão para a cidade, com a desculpa que iria buscar um cartão.

Após o motorista não retornar para a propriedade, foi tentando contato com ele, porém, ele não atendia às ligações e nem retornava mensagens, desaparecendo com o caminhão da vítima.

Durante as diligências para apuração dos fatos, os policiais da Delegacia de Nova Xavantina receberam informações de que caminhão havia sido visto transitando na cidade de Barra do Garças.

Diante dos fatos, foi acionada a equipe da Polícia Militar do município, que realizou a abordagem do suspeito, que foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto.

Fonte: Governo MT – MT

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MATO GROSSO

Serviço de Atendimento Imediato (SAI) inicia atendimento em Rondonópolis nesta sexta-feira (dia 1º)

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O Serviço de Atendimento Imediato (SAI), do Poder Judiciário de Mato Grosso, retoma suas atividades no município de Rondonópolis, nesta sexta-feira (1º de novembro). O objetivo é garantir soluções rápidas e seguras aos envolvidos em acidente de trânsito sem vítima. Os atendimentos do SAI serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.  
 
Um levantamento prévio da Polícia Civil do município aponta que, em 2023, foram registrados 1.547 acidentes sem vítimas em Rondonópolis. A retomada das atividades do SAI permitirá que essas ocorrências, que resultam em apenas danos materiais nos veículos, sejam solucionadas no local do acidente. 
 
“O serviço é fundamental, pois além de dar uma solução rápida, também contribui para a redução de litígios, pois a homologação do acordo é feita já no atendimento”, explica o juiz Wagner Plaza Machado Junior, titular do 2º Juizado Especial da Comarca de Rondonópolis. 
 
O Serviço de Atendimento Imediato é composto por uma Central de Atendimento ao Jurisdicionado, realizado por equipes de atendimento móveis. Para acessar o serviço, as partes podem acionar o serviço via telefone (066 99695-8050), fazer sua identificação e do local do acidente. No caso de a ocorrência preencher os requisitos para o atendimento, a van com uma equipe seguirá até o local. 
  
“O serviço auxiliará a autocomposição de conflitos entre partes envolvidas em acidentes de trânsito, desde que não haja vítimas, ainda no local dos fatos”, destaca o magistrado.
 
A equipe que realiza o atendimento conta com o apoio de um conciliador, profissional habilitado para conduzir o caso a partir de técnicas de conciliação e de mediação de conflitos.
 
Nos casos em que há conciliação, será elaborado um termo de acordo, que deve ser assinado entre as partes. O documento será enviado para homologar judicialmente.  
 
Já nos casos em que não conciliação, cópias dos termos serão entregues às partes, que serão orientadas a procurar o Juizado Especial Cível, caso tenham interesse em propor reclamação. As provas colhidas no local do acidente serão armazenadas pelo prazo de seis meses. 
 
Priscilla Silva 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

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