Connect with us

BRASIL

Camila Jara fala sobre política e vida pessoal no DR com Demori

Publicado

em

Na próxima terça-feira (10), o programa Dando a Real com Leandro Demori, da TV Brasil, recebe a deputada federal Camila Jara para uma conversa sobre trajetória política, militância e vida pessoal. Aos 25 anos, ela foi eleita a mais jovem vereadora de Campo Grande (MS). E, em 2022, foi a única mulher eleita pelo estado para uma cadeira na Câmara dos Deputados.

No papo direto e reto com o jornalista Leandro Demori, ela conta como a igreja fez parte da sua vida e se emociona ao falar do papel da família na sua formação política. Lembra, ainda, o trabalho de base que fez em Campo Grande e da surpresa com a sua vitória. Como deputada, afirma que defende bandeiras e pautas como a taxação de grandes fortunas e a necessidade de criação de um projeto para acolher os filhos de mulheres vítimas de feminicídio.  

“É um trauma. É o seu pai ou seu o padrasto que matou a sua mãe. As famílias tradicionais brasileiras são essas famílias que matam as mulheres. Porque essas mulheres não são mortas andando no meio da rua, aleatoriamente. Ao contrário do que acontece com homens, essas mulheres são mortas dentro de suas casas por pessoas muito próximas”, comparou.  

Sobre o programa

Novidade na programação da TV Brasil, o talk show Dando a Real com Leandro Demori, ou “DR com Demori”, vai trazer personalidades que movimentam o mundo da política e das redes sociais para um papo mais íntimo e direto.  

A atração vai ao ar às terças-feiras, 22h. DR com Demori tem janela alternativa aos sábados, 19h30, e aos domingos, 22h30. Disponível no app TV Brasil Play, a nova produção ainda é veiculada pela Rádio Nacional e pela Rádio MEC na programação de terça, às 23h.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

 Dando a Real com Leandro Demori – terça-feira, dia 3/10, às 22h, na TV Brasil

 Dando a Real com Leandro Demori – terça-feira, dia 3/10, às 23h, na Rádio Nacional e na Rádio MEC

 Dando a Real com Leandro Demori – sábado, dia 7/10, às 19h30, na TV Brasil

 Dando a Real com Leandro Demori – domingo, dia 8/10, às 22h30, na TV Brasil

Fonte: EBC GERAL

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora