Connect with us

POLÍCIA

Câmera do Vigia Mais detecta motocicleta furtada há 4 anos e veículo é recuperado

Publicado

em

Uma motocicleta Honda 125, modelo Fan, furtada há quatro anos, em março de 2020, no município de Poxoréu, foi detectada por uma câmera OCR do Vigia Mais MT e recuperada nesta quarta-feira (26.06), no município de Nova Mutum, por uma equipe da unidade especializada de Cavalaria.

O homem que pilotava a moto, de 39 anos, foi preso por suspeita de crime de receptação e conduzido à delegacia juntamente com o veículo. Aos policiais, conforme registro, ele contou que adquiriu a motocicleta na região de Paraíso de Manso, zona rural de Chapada dos Guimarães.

O tenente Leandro Alves, responsável técnico do Vigia Mais MT na Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), explica que as câmaras com tecnologia OCR são dotadas de inteligência artificial que oferece possibilidade de análise e comparação de dados, informações, caracteres e outros recursos.

Foi assim, capturando a imagem dessa motocicleta, que o sistema do Vigia Mais fez a análise dos dados e emitiu o alerta ao constatar a existência da queixa de furto de 2020.

Uma equipe motorizada da Cavalaria da Polícia Militar localizou a motocicleta na Cerejeiras, durante patrulhamento no bairro Bela Vista. O caso agora sendo investigado pela Polícia Civil para identificação do autor do furto e devolução do veículo ao proprietário.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora