Por Kaylaini Boarottto
O Presidente da Câmara de Lambari D’Oeste Edemarcio Pereira Lopes juntamente com os vereadores, anunciaram através da Câmara Municipal a aprovação dos projetos de leis cruciais para o desenvolvimento do município. O primeiro projeto, de número 06/2024, autoriza o Poder Executivo a confessar e parcelar débitos oriundos de multa por alteração do curso d’água do córrego Diamante, conforme auto de inspeção n° 175361, além de dispor sobre outras providências relacionadas ao tema.
O segundo projeto, de número 07/2024, datado de 13 de Março de 2024, prevê a abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento do Exercício de 2024, destinando um montante de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, especificamente para o Departamento de Viação e Obras. Este recurso será direcionado para pavimentação asfáltica, drenagem e calçamento de vias urbanas, visando melhorar a infraestrutura urbana e a mobilidade na cidade.
Além disso, um terceiro projeto, o de número 08/2024, também aprovado pela Câmara Municipal, prevê a abertura de um Crédito Adicional Especial no Orçamento de 2024, no valor de R$ 5.842.472,25 (cinco milhões e oitocentos e quarenta e dois mil e quatrocentos e setenta e dois reais e vinte e cinco centavos). Esse crédito será destinado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, especificamente para o Departamento de Viação e Obras, com o objetivo de pavimentar a Rodovia Municipal Estrada do São Jose do Pingador.
Com a aprovação dos projetos pela Câmara Municipal, agora eles seguem para sanção do Prefeito e posterior implementação, trazendo benefícios tangíveis para a comunidade lambariense.