Na busca por impulsionar a produtividade e os lucros nas fazendas de café, cafeicultores participaram da 1ª edição do Movimento Coffee Brazil, que reuniu influenciadores da cafeicultura e produtores. “A ideia é ensinar os cafeicultores a lucrar com a internet”, segundo os organizadores.
O evento foi realizado na Fazenda Santa Rita, em Ribeirão Corrente, região de Franca (SP), nesta quinta-feira (22/2). Com mais de 1,2 milhão de seguidores, os influenciadores presentes no evento são referências no universo da cafeicultura.
O encontro teve início com um Dia de Campo, destacando demonstrações de empresas especializadas na produção cafeeira. O influenciador e cafeicultor Gustavo Rennó conduziu uma palestra informativa, abordando estratégias para otimizar a produção por meio da integração com a tecnologia.
À tarde, os influenciadores foram convidados compartilharam insights sobre como os produtores podem alavancar seus negócios através do ambiente digital.
O Movimento Coffee Brazil destacou a importância da integração entre a tradicional prática cafeeira e as oportunidades oferecidas pela era digital. Com enfoque nas inovações, o evento buscou proporcionar aos produtores ferramentas e estratégias para enfrentar os desafios contemporâneos, almejando uma cafeicultura mais eficiente, sustentável e lucrativa.
Participaram Rafael Stefani, também cafeicultor; Léo Carvalho do perfil Café Além da Xícara, com foco no Cerrado Mineiro; Priscila Loire, engenheira agrônoma e consultora da mesma região, e Guy Carvalho, do Papo de Cafeicultor, representando o Sul de Minas, entre outros.
Fonte: Pensar Agro