Dois suspeitos do furto a um hotel para cães, no Distrito do Sucuri, em Cuiabá, foram presos em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital, nesta terça-feira (13.08). Dois cães e equipamentos levados do local foram recuperados pela equipe policial.
A vítima procurou a Central de Ocorrências da Polícia Civil nesta manhã e relatou que na noite desta segunda-feira, quando fazia atendimento a um cliente externo, o hotel canino foi invadido e do local furtadas duas roçadeiras, um televisor, um soprador e dois cachorros de uma cliente, das raças spitz alemão e lhasa apso.
Em diligências, a equipe da Derf Cuiabá localizou o suspeito pelo furto, de 23 anos, em uma quitinete no bairro Sol Nascente, na capital.
Ao ver os investigadores no corredor do imóvel, ele tentou fugir pulando o muro, mas foi contido. Dentro da quitinete os policiais encontraram um dos cachorros furtados, da raça lhasa apso. Questionado sobre o furto, ele confessou que cometeu o crime em na companhia de um comparsa, que ficou responsável em vender os produtos e dividir o dinheiro da ação criminosa.
O outro suspeito, de 29 anos, foi localizado e confessou a autoria do delito, informando que o segundo cão estava em sua residência, no Jardim Vitória, e apontou o local onde estavam escondidas as ferramentas subtraídas.
Ambos foram conduzidos em flagrante à delegacia especializada e autuados e presos em flagrante por furto qualificado.
Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).
Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).
Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.
Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.
Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.