Connect with us

Cuiabá

“Cada conquista da nossa gestão foi planejada e executada com a dedicação dos servidores públicos”, agradeceu o prefeito Emanuel Pinheiro durante a cerimônia do Prêmio de Modernização

Publicado

em

Emocionado, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, agradeceu aos mais de 20 mil servidores públicos da administração municipal pelo esforço e empenho na construção diária de uma capital cada vez melhor. Nesta quinta-feira (31), ao lado da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, o prefeito entregou o Prêmio de Modernização no Serviço Público 2024 e o Prêmio Servidor Eficiente. Foram seis projetos premiados, além de 23 servidores homenageados. A solenidade foi realizada durante a 2ª edição da Feira Integrativa dos Servidores.

“Agradeço especialmente à Secretaria de Gestão, que coordenou com dedicação este evento em homenagem aos servidores públicos. Comemoramos o Dia do Servidor Público em 28 de outubro, mas a verdade é que o trabalho e o valor dos servidores merecem ser reconhecidos todos os dias. Desde que assumi o primeiro mandato, em 2017, sempre deixei claro: não quero o servidor público atrás de mim nem à minha frente. Quero o servidor ao meu lado, valorizado, respeitado, motivado e incentivado. E é isso que buscamos fazer ao longo desses quase oito anos de mandato”, afirmou o prefeito.

Ao final de sua gestão, preparando-se para passar a faixa ao prefeito eleito em 1º de janeiro, Emanuel Pinheiro ressaltou o orgulho de ver Cuiabá mais avançada do que quando assumiu a administração, em 2017. Ele destacou que essa evolução foi possível graças ao comprometimento e à dedicação dos servidores, que se empenharam diariamente para melhorar a cidade e prestar um atendimento de qualidade à população. “Cada conquista da nossa gestão foi planejada e executada com a dedicação de vocês, em cada secretaria que trabalhou incansavelmente para atender às necessidades da população”, completou.

Valorizar o servidor público, destacou o prefeito, vai além de pagar salários e benefícios – algo que é uma obrigação básica. Para ele, valorizar significa também garantir boas condições de trabalho, respeito e um ambiente livre de assédio, onde cada servidor é respeitado em sua individualidade e estilo de trabalho. “É saber liderar e também ser liderado, reconhecendo a importância de cada homem e mulher que serve ao público com dedicação”, enfatizou.

Ser servidor público, concluiu, é mais do que um cargo; é uma vocação, uma escolha de vida e uma missão pessoal. “É por isso que admiro tanto cada um de vocês, que ajudaram a transformar Cuiabá em uma cidade melhor para todos.”

“É uma grande satisfação estarmos juntos hoje, celebrando essa ocasião tão especial para os servidores e para a nossa cidade. Hoje, mais do que nunca, vemos o talento, a dedicação e o compromisso dos nossos servidores, que vão além do trabalho diário, revelando o que há de melhor em cada um de vocês”, disse a primeira-dama, Márcia Pinheiro.

A secretária municipal de Gestão, Ellaine Mendes, destacou o sucesso da iniciativa. “A feira é uma prova de como nós, servidores, além de desempenharmos nosso trabalho com dedicação na administração, buscamos meios de diversificar nossa renda. Este já é o segundo ano da feira, e o sucesso foi tanto que tivemos que interromper as inscrições devido à alta demanda – inclusive, improvisamos tendas para abrigar todos. A feira reflete a valorização que o prefeito e a primeira-dama sempre colocam em prática, andando ao lado dos servidores e promovendo a humanização que nossa gestão prioriza. Hoje também é um dia especial pela entrega dos prêmios de Modernização no Serviço Público e Servidor Eficiente. “A administração pública é como uma grande engrenagem, e todos são essenciais para que o trabalho funcione de maneira eficaz. Não basta que o prefeito ofereça as melhores diretrizes; é preciso que trabalhemos em equipe para alcançar resultados”

Premiação:

A grande vencedora do Prêmio de Modernização integra o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde: Renata da Silva Leite. Ela apresentou o projeto “Práticas Sustentáveis em Unidades de Saúde” e recebeu um carro zero km.

O segundo lugar, Júlio Carlos da Silva, ganhou um iPhone 15 pelo projeto “Grifos: Sistema de Gestão Estratégica de Cuiabá.”

O terceiro colocado é o projeto EcoCuiabá, de Andrielli Rodrigues, que atua na Secretaria Municipal de Educação. A premiação é uma viagem em território nacional de até R$ 5 mil.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora