Um cachorro furtado há um ano em Rondonópolis foi recuperado nesta segunda-feira (04.11) pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.
A tutora do animal, da raça chihuahua, teria saído para passear e quatro pessoas pegaram o cachorro. Na semana passada, a tutora viu um anúncio em um grupo do Facebook relacionado a animais, onde mostrava a foto do seu cachorro.
Os policiais da Derf realizaram diligências e identificaram o endereço da mulher que estava com o cachorro, que tinha todas as características do animal furtado há um ano. Foi indagado há quanto tempo ela tinha o chihuahua e ela alegou que havia ganhado o cachorro em Sinop, há um ano e meio. Os investigadores solicitaram fotos do animal, mas a mulher não tinha imagens dele ainda filhote. As fotos encontradas mostravam ele há um ano, no dia 1o de novembro de 2023, poucas horas depois do furto ocorrido.
O bairro onde o animal foi furtado e onde ele foi localizado são próximos. A mulher que estava com o cachorro foi ouvida na Derf de Rondonópolis.
Já a tutora do chihuahua reconheceu o animal como sendo o seu e apresentou imagens e documentações veterinárias do cachorro desde que ele era filhote. O animal ficou à vontade quando viu a tutora na delegacia.
Na tarde de 2 de dezembro de 2024, por volta das 15h, uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM/MT) resultou na apreensão de uma carga de maconha no km 555 da BR-158, no município de Água Boa/MT.
Durante a abordagem a um caminhão de cor prata, as equipes constataram que o veículo estava vazio. Ao ser questionado sobre onde havia carregado ou descarregado a carga e sua origem, o motorista apresentou respostas contraditórias, o que levantou suspeitas.
Após uma fiscalização detalhada, foram encontrados cerca de 185 tabletes de substância análoga à maconha, escondidos na carroceria do veículo, acondicionados em sacos. O motorista admitiu que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga até Água Boa/MT.
A carga e o veículo foram apreendidos, e o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para as autoridades competentes para os procedimentos legais.