Visualmente cativante, o documentário narra desde o Império de Augusto até a inauguração do hotel em 8 de junho de 2023. O filme explora o planejamento meticuloso, a excelência arquitetônica e a visão artística por trás do projeto, traçando paralelos entre a construção do hotel e a joalheria Bvlgari.
“Nosso objetivo era capturar não apenas o processo de construção do Bvlgari Hotel Roma, mas a alma do artesanato italiano mesclado em cada detalhe. Foi uma honra e uma grande emoção para mim retratar a paixão, dedicação e criatividade destes extraordinários artesãos” , comenta Andrea Rovetta.
Entrevistas com figuras como o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, e o CEO da Bvlgari, Jean-Christophe Babin, oferecem insights exclusivos.
A produção destaca o trabalho de artesãos e empresas renomadas, como Rubelli e Barovier&Toso, que contribuíram para a decoração do hotel. A restauração do edifício, um exemplar da arquitetura racionalista projetado por Vittorio Ballio Morpurgo, foi realizada pela Carron Construction Company, envolvendo mais de 300 funcionários durante três anos.
“O filme oferece uma perspectiva única sobre a dedicação, inovação e criatividade que tornaram este icônico hotel de luxo uma realidade. O projeto é uma celebração da rica herança cultural italiana, e deixa uma marca duradoura nos corações de todos os envolvidos” , diz o CEO do Grupo Bvlgari Jean-Christophe Babin.
Priyanka Chopra Jonas, embaixadora da Bvlgari, é apresentada como a primeira hóspede do hotel, e o documentário culmina com imagens da festa de inauguração, que contou com a presença de celebridades como Zendaya e Alessandro Gassmann.
Para celebrar a inauguração, a label produziu um colar de Alta Joalheria com uma moeda romana de Augusto, exibido no documentário. O filme é uma homenagem ao artesanato italiano e à excelência em hospitalidade da Bvlgari, agora disponível para streaming.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.