Connect with us

POLÍCIA

Bullying e violência doméstica são temas abordados palestras em escola da Capital

Publicado

em

Mais de 160 alunos do Centro Educacional Maria Auxiliadora (Cema) participaram de dois dias de palestras promovidos pela Polícia Comunitária, da Polícia Civil, em parceria com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Cuiabá e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

A ação idealizada pela Polícia Comunitária faz parte da estratégia de promover um diálogo informativo com a finalidade de alertar e orientar sobre situações ocorridas dentro do ambiente escolar, especialmente a temática da violência na escola, além das implicações jurídicas acerca dos fatos.

Durante dois dias, foram abordadas palestras com diferentes temas como Bullying e Cuberbulling, ministrada pelo delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral e violência doméstica, abordado pela delegada titular da DEA, Judá Marcondes. A delegada titular da Delegacia Mulher, Jozirlethe Criveletto, falou sobre o tema violência contra a mulher, falando sobre os cinco tipos de violência e como denunciar.

Em um bate-papo com os alunos, o investigador Nilton César e o coordenador de Polícia Comunitária, delegado Carlos Francisco de Moraes ministraram uma palestra com atividades motivacionais que envolveram todos os participantes.

“É uma ação realizada dentro das escolas, que busca conversar com os alunos sobre diferentes temas, para conhecer a realidade de cada uma, esclarecer dúvidas e identificar situações de risco ou emocionais, podendo oferecer apoio nos casos em que for necessário”, disse o coordenador da Polícia Comunitária.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora