Connect with us

MATO GROSSO

Brinquedos confeccionados por reeducandos são doados a crianças em Cuiabá

Publicado

em

Brinquedos fabricados por reeducandos em Mato Grosso foram entregues para crianças do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, nesta quarta-feira (11.10).

A ação promovida pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), entregou cerca de 800 brinquedos, sendo que a maioria feitos à mão, em alusão ao Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12.10).

Além dos brinquedos produzidos pelos reeducandos, uma quantidade significativa foi doada pelos próprios servidores do Sistema Penitenciário.

“Estes profissionais desempenham um papel crucial na manutenção da ordem e justiça e mostraram compromisso, não apenas com o dever profissional, mas também com a comunidade. Eles entenderam a importância de estender a mão e criar pontes de compreensão e apoio”, destacou o titular da SAAP, Jean Carlos Gonçalves.

Nas creches Irmã Aidil Bodstein e na Fé e Alegria, os servidores se emocionaram ao ver os olhos das crianças brilharem com alegria e gratidão.

“Essa ação solidária não é apenas sobre brinquedos ou doações. Ela é parte fundamental do processo de ressocialização do Sistema Penitenciário. Através de iniciativas como esta, os privados de liberdade têm a oportunidade de se redimirem, de aprenderem habilidades valiosas e de contribuirem positivamente com a sociedade. Eles têm a chance de mostrar que, apesar de seus erros passados, estão empenhados em mudar e fazer o bem”, enfatizou o secretário-adjunto.

“O que aconteceu no bairro Jardim Vitória não foi apenas uma distribuição de brinquedos. Foi uma demonstração de humanidade, de esperança e de crença na capacidade de transformação do ser humano, seja ele um servidor do sistema, uma criança ou um privado de liberdade em busca de uma nova oportunidade”, finalizou.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora