Connect with us

BRASIL

Brennand guardava arsenal de armas ilegais em um quarto de hotel

Publicado

em

Thiago Brennand
Reprodução: Redes Sociais

Thiago Brennand

O empresário Thiago Brennand Fernandes Vieira, denunciado por agredir e estuprar mulheres , também possuía um grande arsenal de armas ilegais . Ele ainda se apresentava como o maior colecionador de armas táticas da América Latina.

O ex-motorista de Brennand disse que o empresário alugou um andar inteiro de hotel durante a pandemia com quarto exclusivo para guardar as armas. O funcionário diz ter gravado vídeos com o armamento: “Ele mostrava e ficava exibindo, mostrando, apontava para um para outro”, disse ao Fantástico neste último domingo (5).

“67 armas. Ele tem metralhadora, pistolas, várias pistolas, fuzis e armas realmente muito potentes e de excelente qualidade”, afirmou o delegado José Eduardo Jorge ao programa da TV Globo.

Segundo Willy Hauffe, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, “esse tanto de arma supera facilmente de uma polícia de uma cidade pequena, de uma cidade de médio porte”.

Ainda, Brennand tem o certificado de colecionador de armas cancelado pelo Exército, ou seja, todas as armas são ilegais. 

O motorista disse ainda que havia um policial da confiança do empresário que conduzia as armas dele.

“Ele pedia para um policial específico ir conduzindo as armas dele”. As armas eram levadas para a “Fazenda Boa Vista ou tinha um amigo dele, que era um policial civil que guardava as armas dele também, transportava para ele”, declarou o motorista.

Acusação de estupro

O empresário começou a ser investigado após agredir uma atriz em uma academia em São Paulo . Depois disso, outras denúncias surgiram e ele virou réu neste e em outros cinco processos por crimes como lesão corporal e estupro.

Brennand ainda foi preso em outubro do ano passado, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mas pagou fiança e foi solto. No mês seguinte, a embaixada brasileira em Abu Dhabi oficializou um pedido de extradição, segundo o Itamaraty.

Em nota, a embaixada dos Emirados Árabes disse apenas que “o assunto está sendo tratado pela embaixada brasileira em Abu Dhabi com as autoridades emiráticas competentes”.

Em nota, o Itamaraty disse que “mais documentos foram enviados em dezembro, mas até agora, o país árabe não se manifestou”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora