Connect with us

BRASIL

Brasilienses prontos para o Rally dos Sertões 2024

Publicado

em

Brasilienses prontos para o Rally dos Sertões 2024
Redação GPS

Brasilienses prontos para o Rally dos Sertões 2024

Pela primeira vez, o Rally dos Sertões , maior rally das Américas, terá sua largada e chegada, na Capital Federal. O evento, que celebra sua 32ª edição em 2024, fez história ao retornar a Brasília após três passagens anteriores (1999, 2005 e 2020). A primeira etapa do evento começou ontem e contou com o entusiasmo dos sete pilotos brasilienses que disputam na categoria UTV.

O destaque entre os brasilienses é Nelsinho Piquet , campeão da categoria UTV 3 na edição de 2023. O piloto, que já não mora na cidade há alguns anos, demonstra grande emoção em competir no local onde cresceu. “Não é todo dia que podemos correr em Brasília, especialmente porque estamos sem autódromo aqui. Ter a prova na nossa cidade, com amigos e família por perto, é um privilégio” , afirmou Piquet, que compete ao lado do navegador Filipe Bianchini, também de Brasília.

Outro nome que celebra a oportunidade de competir em solo candango é Vilson Thomas, conhecido como Pintado. O veterano piloto, com 12 participações no Sertões, enaltece a sensação única de largar e chegar em sua cidade natal sem a necessidade de longas viagens. “É uma satisfação muito grande. Nunca imaginei que, depois de tantos anos, teria a chance de fazer isso aqui” , declarou.

Para André Costa, que fará sua terceira participação no rally, a experiência de iniciar e concluir a prova em Brasília é igualmente especial. “Nasci e cresci aqui, e é um privilégio largar e chegar em casa. Terminar o rally e dormir ao lado da minha esposa e família será uma sensação indescritível” , comentou.

A edição deste ano do Sertões BRB será um teste de resistência e habilidade para pilotos e navegadores, com um percurso total de mais de 3.500 km, dos quais 2.500 km são cronometrados. A prova atravessará três estados – Minas Gerais, Goiás e Bahia – além do Distrito Federal. A rota desafiante passará por locais icônicos como o Parque Nacional Grande Sertão Veredas, inspirado na obra homônima de Guimarães Rosa.

Entre as principais novidades deste ano, estão as etapas Maratona, que exigirão maior ênfase na navegação. Em dias consecutivos, os competidores terão trechos com distâncias diferentes a serem percorridas, aumentando o grau de dificuldade e estratégia. Para os brasilienses, enfrentar esses desafios tendo Brasília como ponto de partida e chegada é um motivo de orgulho e uma motivação a mais.

The post Brasilienses prontos para o Rally dos Sertões 2024 first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora