Connect with us

BRASIL

Brasilienses nas Olimpíadas: Leandro e Patrícia Vaz compartilham dicas de Paris

Publicado

em

Brasilienses nas Olimpíadas: Leandro e Patrícia Vaz compartilham dicas de Paris
Fernanda Moura

Brasilienses nas Olimpíadas: Leandro e Patrícia Vaz compartilham dicas de Paris

Entre os cerca de 15,3 milhões de turistas que estão em Paris pelas Olimpíadas , os brasilienses se fazem presentes. No fim de semana, trouxemos algumas dicas de Clayton Camargos , nutricionista e especialista do nosso portal, e, agora, quem chega para compartilhar alguns insights sobre a capital francesa é o casal Leandro e Patrícia Vaz .

Em conversa com o GPS, a dupla conta que a cidade está lotada, porém, as ruas estão vazias, já que os parisienses saíram de férias. “Nos eventos, vemos muitos americanos, chineses e, claro, brasileiros”.

Foto: Cortesia

Já que muitas vias estão fechadas por causa dos jogos, a melhor maneira de andar pela cidade é de metrô e trem. Mas é importante lembrar que o verão europeu está à toda, então a pedida são roupas frescas para aguentar o calor.

“Os aplicativos resolvem bem a situação por aqui, tanto para transporte quanto para compra de ingressos. Todos os dias aparecem ingressos com preços a partir de 15 euros”, compartilham.

Leandro e Patrícia ficam por lá por apenas quatro dias, então, se entre as competições e os bons restaurantes para almoço e jantar. “Quando há um tempinho, fazemos algum passeio”, afirmam.

Na programação de jogos do casal estava a natação, em uma arena na região de La Défense, a ginástica artística, na Arena Bercy, o tênis, em Roland Garros, o triathlon, no rio Sena, e o vôlei de praia, ao lado da Champs-Élysées.

Foto: Cortesia

Já o roteiro gastronômico contou com opções que se enquadram fora do circuito turístico e algumas dadas pelo guia Michelin. Leandro e Patrícia compartilharam os restaurantes que visitaram durante a viagem. Confira:

Bistrotters

Do guia Michelin, a casa fica em um local encantador no extremo sul do 14º arrondissement, perto do Metrô Plaisance. O chef espanhol seleciona cuidadosamente os seus ingredientes, com preferência pelos pequenos produtores da região parisiense, e infunde-lhes influências diversas.

Foto: Reprodução/Instagram

Coretta

No novo bairro Clichy – Batignolles, em frente ao Parc Martin Luther King, esse restaurante promete ser ecologicamente responsável. A cozinha requintada é confeccionada com ingredientes de qualidade por uma equipa jovem e entusiasmada. Também está no Michelin.

Oka

O chef-proprietário brasileiro Raphaël Régo assina um repertório criativo no restaurante. Ele navega entre a França (peixes da costa de Vendée) e o Brasil. Os pratos são visualmente sofisticados e minimalistas, e brincam com sabores e texturas contrastantes (doce, picante, ácido).

Baieta

A cozinha de Julia Sedefdjian, proprietária do restaurante, é uma ode ao Mediterrâneo. Os ingredientes requintados são escolhidos cuidadosamente e misturados criativamente, sem deixar de lado as raízes em Nice. O chef propõe uma série de menus surpresa.

Foto: Reprodução/Instagram

MoSuke

Na casa, o chef mistura as suas raízes malianas e senegalesas, o seu fascínio pelo Japão e a sua paixão pela comida e técnicas gaulesas. O nome do restaurante é uma mistura do primeiro nome do chef com o de Yasuke, primeiro e único samurai africano.

Foto: Reprodução/Instagram

La Dame de Pic

A poucos passos do Louvre, a casa de Anne-Sophie Pic tem uma cozinha delicada e precisa. De acordo com o guia Michelin, o seu sentido de harmonia de sabores, frescura e rigor está sempre presente.

Foto: Reprodução/Instagram

The post Brasilienses nas Olimpíadas: Leandro e Patrícia Vaz compartilham dicas de Paris first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora