Os brasileiros que estão na Faixa de Gaza e pediram para serem repatriados já estão “em segurança” e “longe da área de bombardeios”, informou o governo federal neste sábado (14).
Hoje, os brasileiros que estavam no norte de Gaza abrigados em uma escola foram transferidos para uma região mais segura. Agora, eles já estão em Rafah, bem próximos à fronteira com o Egito.
URGENTE | Os brasileiros que estavam ao norte de Gaza, abrigados em uma escola, foram transferidos neste sábado (14) para uma área mais segura. Agora, estão em Rafah, a uma curta distância da divisa com o Egito, para onde poderão caminhar assim que a fronteira for aberta. pic.twitter.com/5epNLm20PX
Assim que a fronteira for aberta, eles caminharão até o Egito, de onde serão resgatados pelo governo brasileiro. Cerca de 22 brasileiros em Gaza pediram para serem repatriados.
A sexta aeronave empregada na missão “Voltando em Paz” , que está destinada a buscar brasileiros que estão na Faixa de Gaza, está em Roma, na Itália, de onde aguarda autorização para ir ao Egito. Trata-se do avião VC-2, cedido pela Presidência da República.