Connect with us

BRASIL

Brasileiros defendem título de Beach Tennis na Arena BRB

Publicado

em

Brasileiros defendem título de Beach Tennis na Arena BRB
Redação GPS

Brasileiros defendem título de Beach Tennis na Arena BRB

Hoje começa o ITF Sand Series Brasília Classic 2024 , um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo, que conta com o apoio máster da Secretaria de Esporte e Lazer do GDF. Nesta quinta-feira (13), na Arena BRB, tiveram início as disputas da primeira rodada das chaves principais masculina e feminina, com transmissão ao vivo pelo Programa PlayBT no YouTube, na quadra central e quadra 1.

O torneio vai até sábado e distribuirá uma premiação total de US$ 50 mil e 600 pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis). O evento de Brasília é um dos quatro ITF Sand Series Classic do calendário mundial, considerados os Grand Slam do Beach Tennis. O título “Classic” foi dado aos eventos inaugurais do ITF Sand Series e Brasília foi a primeira cidade no mundo a receber um torneio desse porte a partir de 2021.

Os brasileiros estão entre os favoritos, com destaque para Rafaella Miiller e André Baran, atuais campeões e que defendem o título nesta edição.

A paranaense e sua parceira, a venezuelana Patty Diaz, são as cabeças de chave 1 do torneio. Sophia Chow, Vitória Marchezini, Marcela Vita, Julia Nogueira e Isadora Simões completam a lista de brasileiras favoritas no torneio.

No ano passado, Baran foi campeão ao lado do russo Nikita Burmakin. Este ano jogará com o italiano Michele Cappelletti. O catarinense chega embalado para defender o título. “Eu já tive a felicidade de ser campeão aqui em Brasília no ano passado e sei a importância desta etapa e do calor e carinho do seu público. Eu e Cappelletti estamos muito focados e determinados em fazer uma grande competição para quem sabe conquistar nosso terceiro título consecutivo na temporada”, disse Baran.

No masculino, além de Baran, o Brasil tem como destaques Hugo Russo, Fabricio Neis, Allan Oliveira, Leonardo Branco, Giovanni Cariani e Daniel Mola.

Definidos os campeões do ITF BT50

Na noite desta terça-feira (11) foram conhecidos os campeões do ITF BT50, na Arena BRB, com premiação total de US$ 50 mil e pontos no ranking da ITF.

Na decisão masculina, o título ficou com o italiano Edoardo Ponti e o espanhol Gerard Querol, que venceram os brasileiros Pedro Mattos e Vitor Mattos, por 7/6 6/0. Na final 100% nacional no feminino, Beatriz Valério e Laura Amorim venceram Andrea do Valle e Letícia Cunha, por 4/6 6/3 10-7.

O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 está sendo realizado na Arena BRB, localizada ao lado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, numa área de 12 mil metros quadrados. O espaço conta com oito quadras com arquibancadas cobertas, sendo que a quadra central terá 1.500 lugares, áreas de relacionamento, área reservada para atletas amadores, profissionais e imprensa e estrutura de transmissão internacional.

Além do Boulevard Monumental com 800 metros quadrados cobertos, praça de alimentação, estandes, ativações palcos, área de convivência, uma praia artificial com pedalinhos para o público, e estacionamento privativo.

Confira a programação prévia:

Profissional
13 a 15/06 – ITF Sand Series Brasília Classic – Chave Principal
16/06 – ITF BT10

O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 tem o apoio máster da Secretaria de Esporte e Lazer do GDF, com o patrocínio da Alto Giro, SESC Fecomércio e o apoio do Banco BRB, Meliá Brasil XXI, Porsche, Eurobike, Nox, Talk e Lessence. O Evento é realizado pela Federação Brasiliense de Tênis, com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Internacional de Tênis (ITF).

The post Brasileiros defendem título de Beach Tennis na Arena BRB first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora