Uma brasileira residente em Fulham compareceu ao Tribunal de Magistrados de Uxbridge após ser acusada de má conduta por um suposto vídeo envolvendo um preso no HMP Wandsworth.
A gravação, que se tornou viral nas redes sociais na semana passada, mostra Linda de Sousa Abreu em um ato sexual com um detento.
Sousa Abreu foi notificada das acusações de comportamento inadequado entre os dias 26 e 28 de junho, período em que estava em serviço como oficial pública. No tribunal, a acusada confirmou apenas seu nome, endereço e data de nascimento.
A investigação começou na última sexta-feira (28), após o vídeo de quatro minutos circular amplamente nas redes sociais.
Segundo a Polícia Metropolitana, o caso entrou em investigação depois que os policiais foram informados da existência de um vídeo supostamente filmado dentro do HMP Wandsworth.
No vídeo, o detento que realizou a gravação diz: “É assim que vivemos em Wandsworth. Este é um filme innit, gangsters online”.
Brasileira não pode viajar
De acordo com a decisão judicial, Sousa Abreu está proibida de viajar para outras localidades do Reino Unido e foi obrigada a utilizar um equipamento eletrônico para monitoramento.
O juiz do tribunal explicou que o caso é indiciável e será ouvido no Tribunal da Coroa de Isleworth no dia 29 de julho. “Você precisa estar lá às 9h30, pronta para as 10 horas, para uma audiência de pedido e preparação para julgamentos”, detalhou o magistrado.
Ao deixar o tribunal, Sousa Abreu vestia uma camisola branca com capuz, leggings marrons, meias brancas e tênis. Ela carregava uma grande mala marrom e tentou esconder o rosto dos jornalistas ao entrar no carro.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.