Connect with us

ESPORTE

 Brasil empata com os Estados Unidos em último amistoso antes da Copa América

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira (12.06), a Seleção Brasileira empatou por 1 a 1 com os Estados Unidos no Camping World Stadium, em Orlando (EUA), no último amistoso antes do início da Copa América. Rodrygo abriu o placar para o Brasil, enquanto Pulisic, em cobrança de falta, igualou para os norte-americanos.

Primeiro tempo

O jogo começou com intensidade e boas oportunidades para ambos os lados. Logo aos quatro minutos, Musah, dos Estados Unidos, acertou o travessão em um chute forte de fora da área. A resposta brasileira veio rapidamente, com Rodrygo obrigando Turner a fazer uma boa defesa após passe de Wendell.

Aos 15 minutos, Vini Jr. tentou duas vezes de fora da área, mas parou nas defesas seguras de Turner. Pouco depois, Rodrygo aproveitou um erro de reposição do goleiro norte-americano, após passe de Raphinha, e abriu o placar para a Seleção Brasileira.

Os Estados Unidos não demoraram a reagir. Weah finalizou de fora da área e Alisson fez uma boa defesa. Aos 25 minutos, Pulisic sofreu falta próxima à área e, na cobrança, mandou rasteiro no canto direito de Alisson, empatando o jogo.

Segundo tempo 

No segundo tempo, o Brasil continuou pressionando. Aos quatro minutos, Wendell finalizou pelo lado de fora da rede após passe de Vini Jr. Rodrygo, sempre perigoso, tentou de bicicleta aos nove minutos, mas a bola passou perto do travessão.

Danilo também teve sua chance, obrigando Turner a fazer uma boa defesa. No rebote, Wendell chutou para fora. Endrick, que entrou no segundo tempo, quase marcou aos 21 minutos, mas Turner defendeu.

Pulisic, sempre presente, teve uma boa oportunidade aos 28 minutos, mas Alisson fez uma grande defesa. Rodrygo, novamente, assustou os Estados Unidos aos 28 minutos, mas Turner evitou o segundo gol brasileiro.

Nos minutos finais, o jogo continuou movimentado. Aaronson, dos Estados Unidos, quase marcou aos 37 minutos, mas Alisson fez outra grande defesa. Endrick respondeu para o Brasil aos 39 minutos, mas parou no goleiro norte-americano.

Nos acréscimos, Andreas Pereira cobrou falta direto, mas Turner espalmou para fora, garantindo o empate.

 Próximos Compromissos

Com este empate, a Seleção Brasileira comandada por Dorival Júnior encerra a data Fifa com uma vitória (3 a 2 sobre o México) e um empate. O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho contra a Costa Rica, ocupando o Grupo D ao lado de Costa Rica, Colômbia e Paraguai.

Os Estados Unidos, por sua vez, iniciam sua campanha na Copa América no dia 23 de junho contra a Bolívia, no Grupo C, que também conta com Uruguai e Panamá.

FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS 1 X 1 BRASIL

Local: Camping World Stadium, em Orlando (EUA)
Data: 12/06/2024
Hora: 20 horas
Árbitro: Said Martinez (Honduras/Fifa)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: João Gomes (Brasil)
Público: 60.016 torcedores

GOLS: Rodrygo, aos 16 minutos do 1°T, (Brasil), Pulisic, aos 25 minutos do 1°T, (USA)

Estados Unidos: Turner; Scallly (Moore), Richards, Tim Ream e Miles Robinson; Yunus Musah (Tyler Adams), McKennie e Reyna (Johnny); Timothy Weah (Aaronson), Ricardo Pepi (Balogun) e Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes (Douglas Luiz), Bruno Guimarães (Endrick) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Gabriel Martinelli) e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Fortaleza brilha em Caxias do Sul e conquista vitória sobre o Juventude

Publicado

em

Por

Neste sábado, o Fortaleza protagonizou uma atuação de destaque ao vencer o Juventude por 3 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram anotados por Moisés, Mancuso e Kuscevic, garantindo ao Leão uma vitória expressiva.

Com este resultado, o Fortaleza alcançou 60 pontos na tabela, posicionando-se em terceiro lugar e encurtando a distância para o Palmeiras, que ocupa a segunda colocação com apenas um ponto a mais. Este desempenho marca a melhor campanha do clube na história dos pontos corridos do Brasileirão, superando a marca de 2021. Por outro lado, o Juventude perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento, permanecendo na 18ª posição com 34 pontos.

O próximo desafio do Fortaleza será no sábado seguinte, às 19h (horário de Brasília), quando enfrentará o Vasco na Arena Castelão, pela 33ª rodada do campeonato. Simultaneamente, o Juventude medirá forças contra o Bahia, novamente no Alfredo Jaconi.

O jogo começou equilibrado, mas o Fortaleza abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos. Tinga fez uma jogada pela direita e cruzou rasteiro para Moisés, que não desperdiçou e finalizou de primeira, balançando as redes.

Pouco depois, aos 52 minutos, o Fortaleza ampliou a vantagem. Martínez encontrou Mancuso próximo à entrada da área, e o lateral esquerdo acertou um chute rasteiro e preciso, marcando um belo gol.

Na segunda etapa, aos 25 minutos, o Fortaleza consolidou a vitória. Bruno Pacheco fez um cruzamento preciso pela esquerda, encontrando Kuscevic na segunda trave, que cabeceou com precisão para fechar o placar.

Esta vitória não apenas reforça a excelente fase do Fortaleza no campeonato, mas também aumenta as expectativas dos torcedores para as rodadas finais da competição.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 3 FORTALEZA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 02/11/2024
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartões Amarelos: Edson Carioca, Zé Marcos e Ronaldo (Juventude); Bríte e Bruno Pacheco (Fortaleza)
Gols: Moisés, aos 47′ do 1°T; Mancuso, aos 52′ do 1°T; e Kuscevic, aos 25′ do 2ºT  (Fortaleza).

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Alan Ruschel); Ronaldo (Dudu Vieira), Jadson e Luis Mandaca (Jean Carlos); Lucas Barbosa (Marcelinho), Edson Carioca (Gabriel Taliari) e Gilberto (Erick). Técnico: Fábio Mathias.

FORTALEZA: João Ricardo, Brítez (Tinga), Kuscevic, Titi e Mancuso (Yago Pikachu); Matheus Rossetto (José Welison), Hércules e Emmanuel Martínez (Pochettino); Marinho (Bruno Pacheco), Moisés (Breno Lopes)e Lucero. Técnico: Juan Vojvoda.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora