Connect with us

ESPORTE

Brasil é eliminado pela Jamaica; cai na fase de grupos pela 1ª vez desde 1995

Publicado

em

O Brasil caiu na primeira fase da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™ , algo que não ocorria desde 1995. O empate contra a Jamaica por 0 a 0 e goleada da França sobre o Panamá por 6 a 3 no mesmo horário manteve a Seleção Brasileira na terceira posição do Grupo F, que não era suficiente para seguir em frente. A equipe caribenha faz história em sua segunda edição da Copa. Após ser eliminada na primeira fase sem pontuar em 2019, a Jamaica segue viva em 2023 depois de arrancar pontos preciosos com empates diante de França e Brasil e uma vitória sobre o Panamá. Tudo isso com um único gol marcado na primeira fase.

França e Jamaica avançam no primeiro e segundo lugar, respectivamente, e vão enfrentar duas formadas do Grupo H que serão definidas nesta quinta-feira; a disputa está entre Colômbia, Alemanha e Marrocos.

Ao vivo e de graça: assista aos jogos da Copa do Mundo Feminina 2023 no FIFA+

Para o bem e para o mal, o Brasil se mostrou muito consciente da pressão e da importância desta partida. O lado bom é o fato de que o time de Pia Sundhage partiu para o ataque desde o começo, sem tentar se contentar com o empate (que dependia da vitória do Panamá eliminado sobre a líder França, algo que não se concretizou). Titular pela primeira vez nesta Copa do Mundo, Marta chamou a Seleção Brasileira para o ataque e finalizou aos quatro minutos do primeiro tempo. Rebecca Spencer fez a defesa com tranquilidade, mas já com o conduzido de que precisava ficar atento à jogadora eleita seis vezes melhor do mundo (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018).

O lado ruim da pressão, porém, é que a equipe do Brasil teve de lutar contra afobação em campo e errando passa por muito tempo. A própria camisa 10 segurava demais a bola e foi quase sempre concomitante de perto por duas ou três marcadoresas adversárias, sem que suas compatriotas aproveitassem os espaços livres ao seu redor.

Além disso, as brasileiras investiam demais nas bolas aéreas para a área com um ataque que não era alto: Debinha e Marta eram as opções no primeiro tempo.

Não foi por acaso que a melhor oportunidade do Brasil no primeiro tempo foi fruto de boa troca de passes. Aos 38 minutos, a bola foi de pé em pé chegar em Ary Borges até que deu um toque curto pelo alto para Tamires chutar. O lance segurou a torcida mesmo com a defesa de Rebecca Spencer em dois tempos. A entrada de Bia Zaneratto no segundo tempo tornou o futebol da Seleção mais favorável para jogadas aéreas. Mas cada minuto dos 45 finais deixou o tempo de Pia Sundhage mais tenso.

Desenhou-se um final com contornos dramáticos. No último lance do jogo, o Brasil teve escanteio e levou todo o mundo para a área, inclusive a goleira Letícia, a Lelê. Um bate e rebate com a bola deu esperanças à torcida, mas a última finalização, de Debinha de cabeça, parou de novo nas luvas de Rebecca Spencer. Junto com o sonho brasileiro.

Número

O Brasil é eliminado na primeira fase da Copa do Mundo Feminina da FIFA pela primeira vez desde 1995. Naquele ano, a agora treinadora Pia Sundhage ainda era jogadora.

Melhor jogadora da partida

Rebecca Spencer (Jamaica)

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Internacional vence o Cuiabá por 3 a 0 e amplia sequência invicta no Brasileirão

Publicado

em

Por

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Cuiabá por 3 a 0 no estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado ampliou sua sequência invicta para cinco jogos, somando quatro vitórias e um empate, e subiu para a oitava colocação na tabela, com 38 pontos. Já o Cuiabá, com 22 pontos, segue na 19ª posição, lutando para sair da zona de rebaixamento.

Primeiros minutos promissores para o Cuiabá

O jogo começou com uma boa oportunidade para o Cuiabá. Logo nos instantes iniciais, após um cruzamento de Pitta, Clayson cabeceou e obrigou o goleiro Rochet a fazer uma excelente defesa. Esse lance inicial trouxe esperança para a torcida cuiabana, que viu seu time começar a partida com uma postura ofensiva.

No entanto, a alegria durou pouco. Ainda no início do jogo, o árbitro foi ao VAR e marcou pênalti em Wesley dentro da área. Aos dez minutos, Alan Patrick bateu com categoria e abriu o placar para o Internacional. A partir desse momento, o Colorado tomou o controle da partida, empurrado pela torcida.

O Internacional quase ampliou o placar quando Bernabei, após uma tabela com Alan Patrick, acertou a trave. Aos 40 minutos, Mercado emendou um chute de primeira e marcou um golaço, ampliando a vantagem para 2 a 0 antes do intervalo.

 Segunda tempo

Na segunda etapa, o Cuiabá não conseguiu criar grandes chances e foi dominado pelo Internacional, que manteve o ritmo. Wesley fez uma bela jogada individual, tabelou com Bernabei e acertou o travessão. Aos 27 minutos, Borré aproveitou uma bola oferecida e completou para o fundo das redes, fechando o placar em 3 a 0.

 Situação na tabela e próximos confrontos

Com essa vitória, o Internacional, ampliou sua sequência invicta para cinco jogos, com quatro triunfos e um empate. O time de Roger Machado agora ocupa a oitava colocação, com 38 pontos, e está a quatro pontos do Bahia, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores, tendo ainda dois jogos a menos. O próximo compromisso do Colorado será contra o São Paulo, no mesmo horário e data, no Morumbi.

Por outro lado, o Cuiabá permanece na 19ª posição, com 22 pontos, e precisa urgentemente de uma reação para escapar da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Dourado será contra o Cruzeiro, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. A equipe precisa de uma vitória para manter viva a esperança de permanecer na Série A.

FICHA TÉCNICA 

INTERNACIONAL 3 X 0 CUIABÁ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16/09/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Gabriel Carvalho (Internacional; Isidro Pitta e Clayson (Cuiabá)
Gols: Alan Patrick, aos 10′ do 1ºT, Mercado, aos 40′ do 1ºT, e Rafael Borré, aos 27′ do 2ºT (Internacional)

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei (Renê); Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado); Wesley (Wanderson) e Borré (Enner Valencia). Técnico:Roger Machado.

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro,Fernando Sobral e Lucas Fernandes (Filipe Augusto); Jonathan Cafú (Gustavo Sauer), Clayson (Derik Lacerda) e Pitta. Técnico: Bernardo Franco.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora