Connect with us

BRASIL

Brasil conquista mais um bronze com a ginástica

Publicado

em

Brasil conquista mais um bronze com a ginástica
Henrique Neri

Brasil conquista mais um bronze com a ginástica

O Brasil conquistou, nesta terça-feira (30), a inédita medalha de bronze na ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024 . A equipe brasileira composta por Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Júlia Soares conseguiu um total de 164.497 pontos. Os Estados Unidos, em primeiro, fizeram 171.296 pontos e a prata da Itália, 165.494.

A medalha foi suada, o desempenho das brasileiras ficou abaixo das classificatórias em três aparelhos. Na trave, com 39,966, que é 1.467 a menos do que na fase preliminar, nas barras assimétricas, com 41.199, 0.234 a menos, e no salto, em que conquistou 42.366 pontos, 0.367 a menos.

O desempenho no solo foi melhor, com destaque para Flávia Saraiva que foi melhor que Jade Barbosa no classificatório. No salto, o principal aparelho da equipe brasileira, Rebeca Andrade se destacou com 15.100.

As chinesas que se classificaram em terceiro lugar, tiveram erros graves, principalmente nas traves, e acabaram em sexto. A Grã-Betanha ficou em quarto lugar com 164.263 pontos.

Flávia Saraiva havia caído durante o aquecimento, quando caiu nas barras paralelas com o rosto no chão. Flávia saiu arrastada da área de competição com ajuda do técnico. Ela teve um corte no supercílio e utilizou um curativo durante a final.

The post Brasil conquista mais um bronze com a ginástica first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora