BRASIL

Brasil bate a Itália e segue invicta na Liga das Nações de vôlei feminino

Publicado

em

ESTADÃO CONTEÚDO
Brasil bate a Itália e segue invicta na Liga das Nações de vôlei feminino

Zé Roberto Guimarães não cansa de dizer que para conquistar algo, é necessário atuar como time, com todas as jogadoras se ajudando. Na madrugada deste sábado (31), a seleção brasileira deu mais uma demonstração da força do seu grupo na Liga da Nações de Vôlei . Diante da poderosa Itália, uma das maiores equipes da atualidade, vitória em cinco sets , parciais de 26/24, 25/27, 18/25, 25/19 e 15/10 para chegar ao sétimo triunfo seguido.

A invicta seleção brasileira frustrou os 29 pontos da oposta Paola Enogu mostrando consistência em todos os setores e mais uma vez revelando ao mundo que tem um time para brigar por igual com qualquer rival nos Jogos de Paris-2024, no qual tentará voltar ao topo do pódio após a prata em Tóquio.

A jovem Ana Cristina foi a maior pontuadora brasileira, com 22 bolas certeiras, seguida por Rosamaria, que anotou outros 19 e foi uma das responsáveis pelo crescimento após o quarto set. Destaque, ainda, para os seis pontos de bloqueio de Carol (fez outros cinco em contragolpes).

“Mais um clássico, virada linda do nosso time (fez 1 a 0, depois caiu para 2 a 1 e buscou os 3 a 2) e mostrou mais uma vez o quanto o grupo é importante, como estamos jogando como equipe . Foi muito difícil, definido nos detalhes. A gente sabia que seria difícil jogar contra a equipe delas, que está completa, bem, em ritmo bom, então é uma vitória muito significativa em nossa crescente . Acho que ainda podemos melhorar muito, mas saímos muito feliz de como a equipe se comportou nos momentos mais simples e nos mais difíceis. A gente não parou de brigar em nenhum momento e tem de seguir assim em todos os jogos” , disse Rosamaria.

A seleção começou em alta sintonia, abriu sete pontos de dianteira e, mesmo com a Itália reagindo, fechou a primeira parcial com 26 a 24 após sete pontos de Ana Cristina. O Brasil chegou a abrir boa vantagem no segundo set, quando fez 16 a 12, mas as italianas reagiram com cinco pontos seguidos, assumiram a dianteira e, em bloqueio sobre Rosamaria (anotou nove vezes na parcial zerada por Ana Cristina), igualaram o marcador com 27 a 25.

Em raro momento de instabilidade na partida, veio a virada. Em sua pior parcial disparada no clássico e com bola pelo meio das italianas, o Brasil ficou em desvantagem após 25 a 18. A reação veio nas parciais seguintes. Com Ana Cristina virando novamente todas as bolas (9), o empate por 25 a 19.

Em grande partida, Ana Cristina foi a responsável pelo ponto decisivo no tie-break. Thaisa sacou o flutuante, as italianas não conseguiram atacar e, no contragolpe, a jovem de 19 anos soltou o braço para a sétima festa verde e amarela seguidas na Liga das Nações com 15 a 10. Na madrugada deste domingo (1), às 5 horas, a equipe se despede de Macau contra a Tailândia.

“Falei que seria muito complicado, contra Itália é sempre muito difícil, mas valeu a força do grupo, a energia. A gente vai até o final, luta, acredita e conseguimos a vitória” , exaltou a levantadora Macris.

The post Brasil bate a Itália e segue invicta na Liga das Nações de vôlei feminino first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Copyright © 2022 Oeste News