Connect with us

ESPORTE

Bragantino já classificado para Libertadores, encara o Vasco que precisa “fazer contas” para permanecer na Série A

Publicado

em

O Red Bull Bragantino entra em campo às 21h30 desta quarta-feira (6) para se despedir do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Massa Bruta enfrenta o Vasco da Gama pela última rodada do Nacional. A partida será transmitida pelos canais Globo e Premiere.

Vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, o Braga soma 62 pontos na sexta posição. Já classificado para a Conmebol Libertadores 2024, o técnico Pedro Caixinha quer encerrar o ano com mais um resultado positivo. Em 37 rodadas, o Massa Bruta somou 17 vitórias, 11 empates e 9 derrotas, com 48 gols marcados e 33 sofridos.

“Em primeiro lugar, respeito total pelo Vasco. Mas respeito total também pela competição. O Vasco só depende de si dentro desta posição, que não deve ser uma posição nada cômoda. Nós temos que respeitar isso, temos que valorizar isso da parte do adversário, mas temos que valorizar também aquilo que é a competição ética desportiva, competir de uma maneira muito leal, muito forte e fechar da melhor maneira. Nós fechamos um ciclo de cinco jogos sem ganhar. Desses cinco jogos, quatro foram derrotas. Sabemos o que nos custaram essas derrotas, mesmo em termos de lugares na classificação ou lutar por algo mais”, disse Pedro Caixinha, que ainda completou.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas queremos terminar da melhor maneira para deixar a última imagem, o último frame desse filme de uma época que foi muito interessante em termos de comportamentos e consolidação dos mesmos, de uma pontuação que já faz história nessa instituição. Mas vamos querer ir por mais, até porque temos objetivos, como eu falava ainda há pouco. Definimos na volta do primeiro turno que seríamos melhores no segundo turno e, para ser melhor, temos que somar três pontos no próximo jogo”, comentou.

Red Bull Bragantino e Vasco empataram em 1 a 1 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Nabizão. Gustavinho marcou o gol do Massa Bruta.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Palmeiras vence Atlético-GO e assume a liderança do Brasileirão

Publicado

em

Por

O Palmeiras conquistou uma vitória crucial neste sábado (25), derrotando o Atlético-GO por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol solitário de Raphael Veiga, o Verdão chegou aos 70 pontos, ultrapassando o Botafogo no saldo de vitórias e assumindo a liderança da competição. Para o Dragão, a derrota confirmou o rebaixamento para a Série B.

O jogo começou com o Palmeiras pressionando e criando boas chances. Logo aos cinco minutos, Richard Ríos finalizou com perigo após boa trama ofensiva. A insistência alviverde foi recompensada aos 20 minutos, quando Estêvão, em jogada individual pela direita, serviu Raphael Veiga, que finalizou com precisão para abrir o placar. O Verdão ainda teve outras oportunidades de ampliar o marcador, com Rony acertando a trave e Ríos obrigando o goleiro Ronaldo a fazer boa defesa. O Atlético-GO respondeu timidamente com um chute fraco de Rhaldney.

Na segunda etapa, o Dragão voltou mais ligado e tentou pressionar nos minutos iniciais, mas sem levar grande perigo ao gol de Weverton. O Palmeiras, por sua vez, continuou buscando o ataque e teve chances com Veiga e Gabriel Menino. A equipe alviverde controlou o ritmo da partida na parte final, administrando a vantagem e suportando a pressão final do Atlético-GO, que, apesar de uma sequência de escanteios, não conseguiu furar a defesa palmeirense. Nos acréscimos, Janderson ainda arriscou um último chute, mas Gustavo Gómez interceptou a jogada.

Com a vitória, o Palmeiras chega à liderança com 70 pontos, mesma pontuação do Botafogo, mas com maior número de vitórias. O próximo compromisso do Verdão é um confronto direto contra o time carioca, na terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Atlético-GO, com o rebaixamento confirmado, enfrenta o Vasco no dia 30, às 21h30, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 23/11/2024
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi
Cartões amarelos: Gabriel Baralhas, Luiz Fernando e Roni (Atlético-GO); Zé Rafael e Flaco López (Palmeiras)
Gol: Raphael Veiga, aos 20 minutos do 1°T (Palmeiras)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni (Maguinho), Gabriel Baralhas e Alejo Cruz (Janderson); Rhaldney (Gonzalo Freitas), Jan Hurtado (Derek) e Luiz Fernando (Campbell). Técnico: Anderson Gomes

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Felipe Anderson, Estêvão (Fabinho) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora