Connect with us

ESPORTE

Botafogo vence Sampaio Corrêa por 2 a 1 e sai na frente na semifinal da Taça Rio

Publicado

em

Em um jogo disputado, o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 neste domingo, em Bacaxá, na primeira partida da semifinal da Taça Rio.

Apesar do baixo nível técnico na maior parte do confronto, os gols só saíram no segundo tempo, com Yarlen abrindo o placar para o Botafogo, Índio empatando para o Sampaio Corrêa e Sapata marcando o gol da vitória nos acréscimos para os alvinegros.

Com a vitória, o Botafogo agora tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença na partida de volta, que será disputada no próximo domingo, no Nilton Santos, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Sampaio Corrêa precisa de uma vitória por dois ou mais gols para garantir sua vaga na decisão.

O jogo começou movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque, mas com dificuldades para criar oportunidades claras de gol. A primeira chance real surgiu apenas aos 32 minutos, com Diego Hernández finalizando para a defesa de Leandro Matheus. O cenário seguiu o mesmo até o intervalo, com as equipes abusando das faltas.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa começou pressionando, mas pecando nas finalizações. O Botafogo conseguiu abrir o placar aos 33 minutos, com Yarlen acertando belo chute após passar pelo marcador. O gol animou a partida, e o Sampaio Corrêa empatou aos 44 com Índio aproveitando escanteio e cabeceando para o gol.

Quando o empate parecia o desfecho do jogo, o Botafogo garantiu a vitória nos acréscimos, aos 49 minutos, com Sapata acertando um belo chute de fora da área e vencendo Leandro Matheus.

Uma vitória importante para o Botafogo, que agora tem a vantagem para o jogo de volta, enquanto o Sampaio Corrêa terá que buscar a virada se quiser chegar à final da Taça Rio. A expectativa é de uma partida emocionante e disputada no próximo confronto entre as equipes.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 10 de março de 2024 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Assistentes: Wallace Barros Santos (RJ) e Hugo Filemon Pinto (RJ)
VAR: Paulo Renato da Silva Coelho (RJ)

Cartões amarelos: Rafael Pernão e Gabriel Agú (Sampaio Corrêa); Emerson Urso, Kauê e Raí (Botafogo)
GOLS: Índio, aos 44 minutos do segundo tempo (Sampaio Corrêa) /  Yarlen, aos 33 minutos do segundo tempo; Sapata, aos 49 minutos do segundo tempo (Botafogo)

SAMPAIO CORRÊA: Leandro Matheus; Lucas Carvalho (Yago), Índio, Eduardo Thuram e Guilherme; Rodrigo Dantas (Hugo), Gabriel Agú e Marcelo (Octávio); Max, Abner (Davi) e Rafael Pernão. Técnico: Alfredo Sampaio

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Mateo Ponte, Bastos, Kawan e Hugo (Devid); Kauê, Newton (Breno), Kauê, Raí (Sapata) e Diego Hernández (Yarlen); Emerson Urso (Matheus Nascimento) e Janderson. Técnico: Fábio Matias

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Juventude arranca empate heroico contra o Cuiabá nos acréscimos

Publicado

em

Por

Em uma partida dramática no Alfredo Jaconi, Juventude e Cuiabá ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de empate do time da casa, marcado por Nenê no último minuto, garantiu um ponto precioso, mas a equipe gaúcha ainda corre risco de voltar à zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e boas chances para os dois lados. O Juventude chegou a carimbar a trave com Jadson, após cruzamento de Ewerthon. O Cuiabá respondeu com Clayson, que quase marcou em chute colocado após cobrança de escanteio. Alan Empereur, no rebote, também levou perigo.

Na etapa complementar, o Juventude pressionou, mas foi o Cuiabá quem abriu o placar aos 29 minutos. Clayson, em jogada individual pela esquerda, cruzou para Matheus Alexandre finalizar com precisão e colocar o Dourado na frente.

Quando tudo parecia perdido para os donos da casa, brilhou a estrela de Nenê. Aos 49 minutos do segundo tempo, Erick Farias fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para o experiente meia, que, de primeira, mandou para o fundo das redes e decretou a igualdade, levando a torcida alviverde à loucura.

Com o empate, o Juventude chegou aos 39 pontos e, momentaneamente, subiu para a 15ª posição, ultrapassando o Fluminense. No entanto, Criciúma e Red Bull Bragantino, ambos com 37 pontos, ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o time gaúcho, que segue ameaçada pelo rebaixamento. O Cuiabá, por sua vez, permanece na 19ª colocação, com 30 pontos.

O Juventude volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Atlético-MG, fora de casa. Já o Cuiabá recebe o Bahia no próximo sábado, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 1 CUIABÁ

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 23/11/2024
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Arbitro Assistente 1 Neuza Inês Back (SP) e Daniel Luís Marques (SP)
Cartões amarelos: Filipe Augusto, Bruno Alves e Jonathan Cafú (Cuiabá)
Gols: Matheus Alexandre, aos 29 do 2ºT (Cuiabá); Nenê, aos 50 do 2ºT (Juventude)

JUVENTUDE: Gabriel; Ewerthon (Jean Carlos), Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Mandaca (Nenê); Edson Carioca (Erick Farias), Lucas Barbosa (Diego Gonçalves) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Fabio Matias

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Filipe Augusto (Lucas Mineiro), Fernando Sobral (Denilson) e Derik Lacerda (Jonathan Cafú); Clayson (David) e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora