Neste sábado (15.04), às 18h30, o Botafogo estreia no Brasileirão 2023 contra o São Paulo, no Estádio Nilton Santos, que possui um novo gramado sintético. O jogo será uma oportunidade para o time se reunir com sua torcida no Niltão e experimentar o novo piso, que promete um jogo mais veloz.
Nos últimos dias, o Botafogo tem vivido uma fase mais tranquila após golear o Audax na decisão da Taça Rio com reservas e conquistar uma boa vantagem na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Ypiranga fora de casa por 2 a 0. A presença de John Textor no Rio também trouxe um pouco mais de paz para a torcida.
No entanto, o técnico Luís Castro enfrentará problemas para escalar a equipe no jogo deste sábado, pois os laterais-esquerdo Marçal e Hugo estão fora. Rafael e Luis Segovia podem atuar no improviso. Victor Sá e Matheus Nascimento também são desfalques. Por outro lado, o paraguaio Matías Segovia foi regularizado e pode estrear.
Em relação ao São Paulo, o clube não pagará a multa de R$ 1 milhão para ter Erison, que está emprestado pelo Botafogo. O zagueiro Diego Costa, com um quadro gripal, e Luan, que ainda não renovou, também estão fora. Por outro lado, o técnico Rogério Ceni poderá contar novamente com Beraldo e Gabriel Noves e pode promover a estreia do lateral Raí Ramos.
Vale lembrar que o Botafogo terá vários desfalques por questões médicas, como Patrick de Paula, Marçal, Hugo, Victor Sá, Kayque e Gatito Fernández, além de Matheus Nascimento, que está cedido à Seleção Brasileira sub-20.
Fonte: Esportes