Connect with us

ESPORTE

Botafogo cai diante do Juventude em Caxias do Sul

Publicado

em

Neste domingo, o Botafogo enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Poupando boa parte dos titulares em preparação para a Copa Libertadores, o Glorioso não conseguiu superar o time gaúcho e acabou derrotado por 3 a 2, apesar de uma tentativa de reação após sair perdendo por 3 a 0.

Situação na Tabela

Com o resultado, o Botafogo estacionou nos 43 pontos, mas ainda mantém a liderança do campeonato, já que o Palmeiras, que empatou com o Flamengo, está com 38 pontos. O Fortaleza, agora, é o novo vice-líder, com 42 pontos. O Juventude, por sua vez, chegou aos 25 pontos e se afastou mais da zona de rebaixamento.

 O Jogo

Apesar de o Botafogo ter começado o jogo com mais posse de bola, foi o Juventude que abriu o placar. Aos dez minutos, Nenê cobrou escanteio, Zé Marcos cabeceou e Danilo Boza, de peito, mandou a bola para o fundo da rede.

Após o gol, o Juventude se fechou e passou a buscar os contra-ataques, enquanto o Botafogo tentava se impor no campo de ataque. Aos 16 minutos, Carlos Alberto quase empatou, mas Zé Marcos salvou em cima da linha.

O Juventude continuou melhor em campo e perdeu várias chances de ampliar. Aos 30 minutos, Erick Farias fez grande jogada pela esquerda, chutou, Jhon deu rebote e Ronie Carrillo chutou para fora.

O Botafogo tinha dificuldades na criação e dependia de erros do Juventude para levar perigo. Aos 36 minutos, Matheus Claus saiu jogando errado e Matheus Martins chutou, mas o goleiro se recuperou. Aos 44 minutos, Claus salvou novamente em um chute de Carlos Alberto de dentro da área.

No último lance do primeiro tempo, o Juventude ampliou. Marcelinho cruzou e Carrillo cabeceou para o fundo da rede.

Segundo Tempo

O Botafogo não teve tempo de reagir no segundo tempo, pois o Juventude marcou o terceiro gol aos dois minutos. Em contra-ataque, Nenê recebeu pela esquerda e cruzou para Marcelinho, que chutou certeiro.

O Juventude parecia caminhar para uma goleada. Aos 12 minutos, Nenê perdeu duas chances seguidas de ampliar, primeiro em um chute defendido por John e depois em uma pancada no travessão.

Aos 20 minutos, um lance polêmico ocorreu. Em uma dividida na área, Danilo Boza tocou a mão na bola em disputa com Carlos Alberto, mas o VAR optou por não chamar o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que estava encoberto na jogada.

O Botafogo descontou aos 22 minutos. Savarino fez boa jogada pela direita e cruzou para Cuiabano, que cabeceou encobrindo Matheus Claus. O gol animou os cariocas, que marcaram novamente aos 34 minutos. Marçal aproveitou um rebote após cobrança de escanteio e mandou a bola para o fundo da rede. No entanto, a reação parou por aí.

A derrota do Botafogo para o Juventude mostrou as dificuldades do Glorioso em equilibrar a disputa do Campeonato Brasileiro com a preparação para a Copa Libertadores. O Juventude, por sua vez, conseguiu uma vitória importante que o afasta da zona de rebaixamento. As próximas partidas prometem ser decisivas para ambos os times em suas respectivas competições.

Próximos Compromissos

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, mas por competições diferentes. O Juventude enfrenta o Internacional na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), às 19h30 (de Brasília), em um duelo gaúcho reprogramado do primeiro turno. O Botafogo, por sua vez, recebe o Palmeiras no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. No próximo domingo, às 18h30, o Glorioso enfrentará o Flamengo no mesmo palco, em um clássico carioca pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE-RS 3 X 2 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 11 de agosto de 2024 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Davi Góes, Erick Farias e Matheus Claus (Juventude) e Óscar Romero, Alexander Barboza, Marlon Freitas e Lucas Halter (Botafogo)

Gols:: Danilo Boza aos 10 e Ronie Carrillo aos 49 minutos do 1º Tempo e Marcelinho aos 2 minutos do 2º Tempo (JUVENTUDE) – Cuiabano aos 22 e Marçal aos 34 minutos do 2º Tempo (BOTAFOGO)

JUVENTUDE: Mateus Claus, Ewerthon, Danilo Boz, Zé Marcos e Lucas Freitas (Gabriel Inocêncio); Davi Góes (Yan Souto), Jadson e Nenê (Gabriel Tallari); Erick Farias, Ronie Carrillo (Diego Gonçalves) e Marcelinho (Edson Carioca). Técnico: Jair Ventura

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Alexander Barboza (Marçal), Lucas Halters e Cuiabano; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Allan (Gregore), Thiago Almada e Óscar Romero (Savarino); Matheus Martins (Igor Jesus) e Carlos Alberto. Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora