O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã deste domingo (29.12), o desencarceramento de uma vítima presa às ferragens de um veículo após um acidente de trânsito na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Vista Alegre, em Cuiabá.
A equipe do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) foi acionada por volta das 06h pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após solicitação de uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já estava no local da ocorrência.
De acordo com as informações recebidas, o veículo colidiu contra um poste, resultando em graves danos à parte dianteira. Com o impacto, a vítima, uma mulher que conduzia o automóvel, ficou presa às ferragens.
No local, os bombeiros atuaram rapidamente, utilizando técnicas adequadas para realizar o desencarceramento da vítima com segurança. Para isso, foi necessário remover a porta do veículo, permitindo a retirada da mulher. Após a remoção, a vítima foi entregue aos cuidados da equipe do Samu, que a conduziu a uma unidade de saúde.
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima, nem sobre as circunstâncias que causaram o acidente.
Policiais militares do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do 9º Batalhão frustraram mais uma tentativa de “rolezinho”, durante encontro de motoqueiro, em Cuiabá, nesta terça-feira (31.12).
Durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero no combate às facções criminosas, os policiais militares flagraram um grupo de motociclistas com os veículos adulterados, realizando manobras irregulares.
Na ação, 33 motocicletas foram apreendidas. Entre elas estava uma moto com registro de furto do último dia 28.
No momento da abordagem, as equipes observaram que um dos veículos estava sem a placa de identificação. Em checagem, foi constatado que o veículo Honda Fan 160 possuía queixa de roubo, registrado no último dia 28, no bairro Centro América. Um homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
“A Polícia Militar vem intensificando as ações durante o desencadeamento da Operação Tolerância Zero, com apoio da Secretária de Estado de Segurança Pública. Estamos trabalhando diuturnamente para garantir a manutenção da segurança e ordem pública, frustrando assim, mais uma tentativa de rolezinho por parte desses motociclistas que cometem abusos no trânsito, com veículos adulterados e irregulares”, comentou o comandante do Raio, tenente-coronel Wesmensandro Rodrigues.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.