O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na tarde deste sábado (10.08), um incêndio que atingiu veículos em desuso, que estavam em um terreno próximo a um condomínio residencial no bairro Chácara dos Pinheiros, em Cuiabá.
A equipe do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) após solicitação de moradores do condomínio. Eles relataram que as chamas iniciaram em uma área de vegetação no terreno, utilizado para a guarda de veículos em desuso, e já atingiam alguns automóveis.
No local, os bombeiros identificaram que uma carreta e outros dois veículos estavam em chamas, muito próximos a outros automóveis.
Prontamente, as equipes iniciaram o combate direto, com o apoio de duas viaturas que foram empenhadas para essa ocorrência, com o objetivo de extinguir o incêndio e evitar que outros veículos fossem atingidos.
Após o controle do incêndio, os militares realizaram o rescaldo, a fim de garantir que o fogo não reiniciasse e que o local estivesse completamente seguro.
Ninguém ficou ferido. Não há informações sobre a propriedade do terreno ou dos veículos.
Policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) prenderam um homem por tráfico ilícito de drogas, na manhã desta quinta-feira (21.11), em Cuiabá. O suspeito, de 25 anos, foi preso em flagrante com porções de substâncias análogas a maconha, pasta base e cocaína.
Por volta de 09h30, durante motopatrulhamento pelo bairro Nova Esperança, os policiais da equipe Raio tentaram abordar um homem que apresentava atitude suspeita na frente de uma residência.
O suspeito fugiu ao ver a aproximação das motocicletas da equipe, mas foi acompanhado pelos militares até o interior do imóvel e detido. Em revista pessoal ao homem, os policiais encontraram algumas porções de cocaína e a quantia de R$ 77,00 em dinheiro.
Na sequência, a PM foi para dentro da casa do homem e encontrou mais porções de drogas, sendo maconha, cocaína e pasta base.
Para os policiais, o homem confessou o tráfico dos entorpecentes e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência.