O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) encerrou, nesta sexta-feira (06.09), as buscas pelo homem de 50 anos que estava desaparecido desde a quarta-feira (04.09). O corpo da vítima foi localizado, sem sinais vitais, em um sítio no município de Guiratinga (331 km de Cuiabá).
As equipes do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) iniciaram os trabalhos de busca na manhã de quinta-feira (05.09), com a colaboração de funcionários locais do sítio, que se dividiram para cobrir diferentes setores da área de mata onde o homem foi visto pela última vez.
Após algumas horas de busca, um dos funcionários localizou a vítima e informou as equipes de bombeiros, que constataram que ele já estava sem os sinais vitais. Imediatamente, o fato foi comunicado à Polícia Judiciaria Civil (PJC) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O corpo da vítima ficou sob os cuidados da Politec, que ficou responsável por identificar a causa da morte. Em seguida, o óbito será investigado pela polícia.
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, prendeu, nesta quinta-feira (21.11), um homem com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Minas Gerais.
O foragido vinha sendo procurado pelo crime de tráfico de drogas, após ser preso na cidade de Uberlândia (MG) com entorpecentes trazido do Paraguai.
Na época dos fatos ele foi preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade condicional mediante uso de tornozeleira eletrônica.
No entanto, o homem rompeu o equipamento e fugiu. Diante da conduta, ele acabou tendo a prisão decretada pelo rompimento de tornozeleira eletrônica e pelo tráfico de drogas.
Ao ser localizado pelos policiais civis em Guarantã do Norte, ele foi conduzido para as providências cabíveis e colocado à disposição da Justiça.