Pais ou responsáveis de crianças com idade de 8 a 12 anos, devem procurar a Companhia das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, portando cópias dos documentos: certidão de nascimento ou RG; comprovantes de matrícula escolar e de endereço; atestado de aptidão física do aluno e uma foto 3×4 da criança.
O tenente Thiago Soares Reis, observou que durante o desenvolvimento do projeto, os alunos receberão noções de primeiros socorros, boas maneiras, educação para o trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, abuso infantil, bem como atividades relacionadas ao corpo de bombeiros que são: prevenção de acidentes domésticos, altura, salvamento, combate a incêndio, mergulho entre outras relativas a profissão. Os encontros serão aos sábados e serão em média de 14 encontros.
A Secretária adjunta de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, grifa a importância do projeto destacando que essa é uma parceria fundamental da secretaria de Assistência Social do Município com os Bombeiros Militares. “A Secretaria oferece aporte tanto na questão do uniforme, alimentação, transporte dessas crianças, além de analisar os critérios das crianças de famílias em situação de vulnerabilidade. O objetivo é dar oportunidade e atingir todas as crianças, de sorriso”, afirma.