O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, nesta quarta-feira (14.08), um incêndio em um caminhão que transportava duas caçambas de entulhos na rodovia MT-560, próximo a uma faculdade em Sorriso (a 397 km de Cuiabá).
Segundo informações do motorista, o fogo teve inicio em uma das caçambas, se espalhou rapidamente para a outra e se aproximou do motor do caminhão.
Devido aos fortes ventos, o incêndio também se alastrou para a vegetação ao redor e atingiu uma lavoura próxima de uma propriedade rural.
Ao chegar ao local, a equipe da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (10ª CIBM) iniciou o combate ao incêndio no veículo e na vegetação à beira da rodovia. Mas, diante da situação de alastramento do fogo, foi acionada uma segunda equipe de bombeiros militares própria para incêndios florestais.
Após a ação, a equipe conseguiu conter o incêndio no veículo e na área de vegetação. Os bombeiros tiveram o apoio de proprietários rurais da região, da Defesa Civil Municipal e da Prefeitura, que forneceu caminhões pipas para o combate ao incêndio.
Por fim, os bombeiros militares realizaram o rescaldo no veículo e nas áreas de vegetação atingidas, a fim de eliminar possíveis focos remanescentes e evitar reignições do fogo.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).
A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.
Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.
O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.