O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na noite de quarta-feira (28.08), um incêndio em vegetação às margens da BR-163, em Guarantã do Norte (708,9 km de Cuiabá). O fogo teve início devido a um curto-circuito provocado por uma colisão entre uma carreta e um poste.
A equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) foi acionada, inicialmente, com informações de que se tratava de um acidente de trânsito. O condutor da carreta teria perdido o controle, saído da pista e colidido com um poste, resultando na queda do veículo em um córrego.
No local, os bombeiros militares constataram que o condutor já havia conseguido sair do veículo, sido socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde com o auxílio de terceiros. No entanto, o impacto da colisão provocou um curto-circuito, que incendiou a vegetação nas proximidades do acidente.
Os militares realizaram o combate direto às chamas, utilizando técnicas de resfriamento para evitar que o incêndio se alastrasse para o veículo e causasse mais danos. Após o controle do fogo, a equipe fez o rescaldo para prevenir a reignição das chamas.
A Polícia Rodoviária Federal também esteve presente no local, gerenciando o tráfego na rodovia. Ninguém ficou ferido em razão do incêndio.
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, prendeu, nesta quinta-feira (21.11), um homem com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Minas Gerais.
O foragido vinha sendo procurado pelo crime de tráfico de drogas, após ser preso na cidade de Uberlândia (MG) com entorpecentes trazido do Paraguai.
Na época dos fatos ele foi preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade condicional mediante uso de tornozeleira eletrônica.
No entanto, o homem rompeu o equipamento e fugiu. Diante da conduta, ele acabou tendo a prisão decretada pelo rompimento de tornozeleira eletrônica e pelo tráfico de drogas.
Ao ser localizado pelos policiais civis em Guarantã do Norte, ele foi conduzido para as providências cabíveis e colocado à disposição da Justiça.