O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, neste domingo (18.08), um incêndio em uma empresa de reciclagem localizada no Distrito Industrial, em Rondonópolis (a 214,6 km de Cuiabá). O combate às chamas durou cerca de 11 horas. Ninguém ficou ferido.
O 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) foi acionado por volta das 3h da madrugada, após um funcionário da empresa solicitar atendimento. Ao chegarem ao local, os bombeiros militares encontraram o depósito de materiais recicláveis completamente em chamas.
A equipe iniciou imediatamente o combate direto ao fogo no depósito, que fica adjacente ao escritório da empresa. Devido à alta inflamabilidade dos materiais armazenados, incêndios neste tipo de materiais se espalham rapidamente. Por isso, os bombeiros militares realizaram ainda o resfriamento do escritório para evitar que as chamas atingissem a estrutura da edificação.
Além das duas viaturas de combate a incêndio empenhadas na ocorrência, foram utilizados dois caminhões-pipa e uma pá carregadeira. Esta última foi crucial para facilitar o processo de rescaldo, garantindo que todas as chamas que atingiram o depósito fossem totalmente extintas e que não houvesse risco de reignição.
A ocorrência foi oficialmente encerrada por volta das 16h. As causas do incêndio deverão ser investigadas por órgãos competentes.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.
Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.
A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.