O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, nesta segunda-feira (07.10), dois incêndios que ocorreram em diferentes áreas em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá).
No início da tarde, por volta das 13h20, a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada por meio do número 193 para atender a uma ocorrência de incêndio em um terreno baldio localizado no bairro Buriti 2.
Os bombeiros se deslocaram até o local e, ao chegarem, iniciaram o combate às chamas com o uso de cerca de mil litros de água do caminhão ABT 375. Após a extinção das chamas, foi feito o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.
Na sequência, uma nova solicitação levou os bombeiros até a Avenida Amazonas, no Bairro Belvedere, onde havia outro incêndio em uma área de vegetação que oferecia risco de atingir uma lavoura de palhada de milho próxima.
Para controlar as chamas, a equipe utilizou um canhão da VTR AT-504 e sopradores, empregando cerca de dois mil litros de água. Após a extinção do fogo, foi feita a verificação e o rescaldo no local.
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, prendeu, nesta quinta-feira (21.11), um homem com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Minas Gerais.
O foragido vinha sendo procurado pelo crime de tráfico de drogas, após ser preso na cidade de Uberlândia (MG) com entorpecentes trazido do Paraguai.
Na época dos fatos ele foi preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade condicional mediante uso de tornozeleira eletrônica.
No entanto, o homem rompeu o equipamento e fugiu. Diante da conduta, ele acabou tendo a prisão decretada pelo rompimento de tornozeleira eletrônica e pelo tráfico de drogas.
Ao ser localizado pelos policiais civis em Guarantã do Norte, ele foi conduzido para as providências cabíveis e colocado à disposição da Justiça.