Connect with us

BRASIL

Bolsonaro volta ao Brasil em abril? Veja a resposta

Publicado

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro falando ao celular no início do mandato
Isac Nóbrega/PR – Jan/2019

O ex-presidente Jair Bolsonaro falando ao celular no início do mandato


O ex-presidente Jair Bolsonaro ( PL ) estipulou voltar para o Brasil em abril para iniciar o projeto de defender suas pautas. Ele recebeu garantias financeiras do Partido Liberal para fazer passeatas por vários municípios do país. Porém, lideranças da legenda, como Valdemar Costa Neto , não têm certeza se o antigo mandatário retornará no próximo mês.

Inicialmente, o ex-governante garantiu que ficaria nos Estados Unidos durante quatro meses, voltando apenas em abril. Só que ele passou a sofrer muita pressão de grupos de apoiadores para que antecipasse seu retorno e liderasse a oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Só que o ato terrorista de 8 de janeiro, em Brasília, o fez morrer de medo de ser preso e decidiu se manter no país norte-americano até o fim do primeiro semestre, esperando a poeira do caso abaixar.

Só que seu médico o informou que precisaria realizar mais um procedimento cirúrgico. Por causa dos valores, a cirurgia só pode acontecer no Brasil. Então Bolsonaro avisou para aliados que estava estudando a possibilidade de retornar entre fevereiro e março.

No fim de fevereiro, ele comunicou aos filhos que deixaria os Estados Unidos no dia 14 para chegar ao Brasil em 15 de março. Apoiadores passaram a noticiar a data em grupos de WhatsApp e canais do Telegram. O senador Flávio Bolsonaro também compartilhou a informação no seu perfil no Twitter.

No entanto, com o escândalo das joias, todos voltaram atrás. O ex-presidente demonstrou preocupação com o episódio e cancelou novamente seu retorno.

Agora o aviso é que Bolsonaro estará no Brasil no começo de abril para começar sua tour pelo Nordeste, com direito a motociata. Só que há caciques do PL que não conseguem acreditar.

PL dúvida de Bolsonaro

Lideranças do PL já possuem um planejamento para colocar em prática quando Bolsonaro pisar no Brasil. O partido bancará viagens e motociatas do ex-presidente para se fortalecer em todo país e saltar de 343 para 1 mil prefeituras em 2024.

Só que caciques da legenda não acreditam que o antigo mandatário estará no Brasil no mês que vem. A aposta é que Bolsonaro seguirá pelos Estados Unidos até o fim do primeiro semestre.

Por outro lado, tanto Michelle quanto os filhos do ex-presidente dão 100% de certeza que ele estará em solo brasileiro no próximo mês.


Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora