Connect with us

BRASIL

Bolsonaro se prepara para ato em SP em meio a investigações da PF

Publicado

em

Jair Bolsonaro (PL)
Valter Campanato/Agência Brasil – 18.10.2023

Jair Bolsonaro (PL)

Neste domingo (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se prepara para a realização de um ato convocado por ele na Avenida Paulista, em São Paulo, em uma tentativa de apresentar um retrato de sua popularidade em meio às investigações da Polícia Federal.

Organizadores do evento informaram que a ideia da manifestação é rebater as acusações de que Bolsonaro teria participado de um plano de golpe de Estado, além de exaltar o estado democrático de direito.

O ato deve contar com trios elétricos para que o ex-presidente e outras figuras políticas que estarão presentes acompanhem e discursem na ocasião.

Na última quinta (22), Fábio Wajngarten, assessor e advogado do ex-presidente, informou que são aguardadas 700 mil pessoas no protesto deste domingo.

De acordo com Wajngarten, o evento contará com a presença de 3 governadores, 100 deputados e de 10 a 15 senadores. Confirmaram presença os governadores dos estados de Goiás, São Paulo e Santa Catarina – Ronaldo Caiado (União Brasil), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Jorginho Mello (PL) —, entre outros.

Bolsonaro deve falar três vezes durante o ato, com cada discurso tendo uma duração de dez minutos, aproximadamente.

O evento está sendo organizado e financiado pelo pastor Silas Malafaia, que afirmou que vai custear o investimento com recursos próprios. Anteriormente, em declaração aos jornalistas em 15 de fevereiro, ele havia dito que o financiamento seria proveniente da Associação Vitória em Cristo. No entanto, em entrevista ao portal Uol, explicou que a mudança ocorreu após críticas da “turma da esquerda” que o acusaram de utilizar o dízimo dos fiéis para financiar atividades políticas.

A manifestação será acompanhada pela Polícia Militar com o apoio da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET).

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora