Connect with us

BRASIL

Bolsonaro ataca adversários e diz que precisa “expurgar” os opositores

Publicado

em

Jair Bolsonaro
redacao@odia.com.br (IG)

Jair Bolsonaro


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) acusou nesta sexta-feira (21) a oposição de tentar levá-lo ao “esquecimento”. Em participação por videochamada em uma live da deputada federal Amália Barros (PL-MT) e do deputado estadual Gilberto Cattani (PL-MT), ele afirmou que o Brasil “voltará ao seu eixo normal” porque seus oponentes serão “expurgos”.

Os dois parlamentares participavam de um evento promovido pelo Movimento Conservador na cidade de Lucas do Rio Verde. O ex-governante elogiou o trabalho dos deputados e disse que tem muita “esperança” que seu grupo político retornará ao poder.

“É muito importante a gente não deixar o que foi plantado nos últimos quatro anos esquecido. Parabéns ao Cattani, a Amália, a vocês que votaram neles. Um país rico. Tentam que eu seja esquecido por parte da política brasileira. Temos muita esperança que o Brasil brevemente voltará ao seu eixo normal com o expurgo daquelas pessoas que nunca nada fizeram pela nossa pátria”, discursou. Bolsonaro.

Bolsonaro e seu plano político

Após passar um período nos Estados Unidos – o ex-presidente ficou em outro país, porque estava com medo de ser preso pela justiça brasileira – Bolsonaro retornou ao Brasil em março para cumprir agenda em vários estados.

No entanto, até o momento, ele não definiu quais cidades visitará. Há um plano do PL para que Bolsonaro faça um tour pelo Brasil para apresentar o plano da extrema-direita aos eleitores com o objetivo de saltar de 350 prefeituras para mil.

O foco é criar uma forte base nos municípios para que o ex-presidente consiga fazer frente ao candidato da situação – pode ser Lula ou outro nome do PT – nas eleições presidenciais de 2026.

Só que Bolsonaro terá que enfrentar julgamentos no STF e também no TSE. Há grandes chances que o capitão da reserva fique inelegível e não tenha autorização para se candidatar ou ocupar qualquer cargo público por oito anos.


Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora