O jovem karateca Felipe Fonseca, de 11 anos, conquistou duas medalhas de ouro no 35º Campeonato Brasileiro de Karaté-Do Tradicional, realizado entre os dias 8 e 10 de agosto, em Curitiba (PR). Ele é beneficiado com a bolsa atleta infantil do projeto Olimpus, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), desde 2022.
Representando Mato Grosso, Felipe, que é faixa marrom, foi campeão nas categorias kata por equipe e no kata individual.
O atleta iniciou na modalidade aos 2 anos e meio de idade, e possui diversos títulos, incluindo o pentacampeonato brasileiro de kata em equipe, tricampeonato brasileiro de kata individual e campeonato Pan-Americano Interclubes de kata individual.
O pai do esportista, Ronnie Fonseca, destacou a importância do Olimpus MT para que o filho alcance resultados significativos, tanto para o Estado quanto para o país.
“O apoio do Governo tem feito toda a diferença para o desenvolvimento do Felipe. A cada treino ele vem se aperfeiçoando e, agora, com tantos campeonatos importantes se aproximando, ele tem a oportunidade de mostrar seu talento e conquistar grandes feitos no cenário internacional”, afirmou o pai.
Este ano, o jovem também se destacou no Campeonato Brasileiro da JKA (Japan Karate Association) em Brasília, conquistando duas medalhas de bronze, em kata e kumite.
Seu desempenho, inclusive, garantiu a convocação para a seleção brasileira de karatê JKA, que disputará em outubro o Campeonato Mundial na cidade de Takasaki, no Japão.
Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.
A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.
Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.