Os boatos de um estudante armado geraram confusão e causaram pânico em pais de alunos de uma escola pública em Curvelândia, a 329 km de Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi solicitada na escola pela diretora, pois havia uma confusão na unidade.
A gestora relatou que nesta quinta-feira (24) uma mãe compareceu na escola acompanhada da filha dela dizendo que a garota teria sido ameaçada no dia anterior por outras colegas. Por causa disso, a aluna teria entrado em contato com um primo que mora em Cuiabá e que disse que iria até Curvelândia para cometer uma chacina na escola.
A mãe confirmou o relato à polícia e ainda afirmou que o adolescente, de 14 anos, é sobrinho dela e envolvido em diversos crimes, que já morou em Curvelândia e que, na época, ameaçou de morte um professor na escola municipal.
Com a ocorrência em andamento, segundo a polícia, um grande número de pais de alunos foram buscar os filhos, pois ficaram sabendo por meio de redes sociais que tinha pessoa armada dentro da escola, gerando um pânico geral, correria e desespero dentro do ambiente escolar, entre pais, alunos e funcionários Foi solicitada a presença do conselho tutelar onde compareceram as conselheiras, e a psicóloga do CRAS municipal para acompanhar o desenrolar dos fatos com a menor.