Connect with us

MATO GROSSO

Boas Ideias e Soluções: Inscrições do Concurso TCE/Bis estão abertas a partir desta segunda-feira (29)

Publicado

em

A partir desta segunda-feira (29), os servidores e colaboradores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) já podem inscrever seus projetos para a 6ª edição do concurso TCE/Bis – Boas Ideias e Soluções. O trabalho foi divulgado entre as unidades da Corte de Contas pela equipe de apoio do concurso. As inscrições seguem até 23 de junho e o prazo para os envios dos projetos se estende até 15 de setembro. 

Realizado a cada biênio, o TCE/BIS incentiva, premia e dá visibilidade a ideias inovadoras, que apresentem resultados mensuráveis e melhorem o trabalho no Tribunal e, consequentemente, a prestação de serviço. A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico e da visão de gestão do presidente do órgão, conselheiro José Carlos Novelli. 

O concurso foi regulamento pela Portaria n° 078/2023, publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) de sexta-feira (26). De acordo com o documento, as inscrições podem ser feitas pelo link disponível na intranet e os projetos deverão ser enviados pelo e-mail concursobis@tce.mt.gov.br, mediante o preenchimento dos formulários disponíveis na portaria. 

Durante a divulgação, a servidora da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, Sâmara Nunes, destacou que as inscrições também podem ser feitas por meio de link na intranet ou pelo QR Code disponível nos panfletos entregues nas salas. “A equipe de apoio está disponível para tirar dúvidas, auxiliar no processo de inscrição e formulação dos projetos”, disse. 

A premiação está prevista para o final de outubro, quando serão comemorados os 70 anos da Corte de Contas. “Este é um ano de comemoração e o TCE/Bis vem justamente para valorizar o servidor. É um momento muito importante, porque além de aperfeiçoar a gestão de desempenho, o concurso também garante o reconhecimento profissional.” 

As propostas devem ter foco na “sustentabilidade organizacional”, sendo direcionadas para uma das seguintes diretrizes: relacionamento com o cidadão-usuário; integração com a sociedade; gestão das informações da organização; gestão do capital intelectual; rotina de trabalho; educação e capacitação e qualidade de vida. 

Para tanto, os projetos podem concorrer nas categorias “Projetos Inéditos” ou “Projetos de Melhorias”, considerando em sua concepção aspectos como a desburocratização, transparência, orientação para resultados, foco cidadão-usuário, teletrabalho e gestão de equipes a distância, dentre outros. 

Conforme o regulamento, as propostas devem ser elaboradas individualmente ou em dupla, podendo ser inscritas em apenas uma categoria. Além dos servidores do TCE-MT, também podem participar colaboradores de empresas terceirizadas que prestam serviço no órgão. Em ambos os casos, os interessados podem integrar apenas uma dupla.

O projeto vencedor será implantado pela gestão, como ocorreu com o Painel Calculadora na última edição. Apresentada pela Corregedoria Geral, a ferramenta foi implementada pelo presidente no ano passado, melhorando o fluxo processual no TCE-MT. Além disso, os primeiros colocados ganharão bicicletas MTB em carbono e alumínio. 

Clique aqui e confira a íntegra da portaria.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora