Connect with us

MATO GROSSO

Boa prática do MPMT é apresentada em Encontro Nacional

Publicado

em

A ferramenta de controle de frota do Departamento de Apoio Administrativo (DAA) do Ministério Público de Mato Grosso foi apresentada no Painel de Boas Práticas do Ministério Público Brasileiro, na manhã desta terça-feira (25), durante o 1º Encontro Nacional de Boas Práticas em Gestão Administrativa do Ministério Público. O evento é promovido pela Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em parceria com o Comitê de Políticas de Gestão Administrativa do Fórum Nacional de Gestão (CPGA-FNG). 

O objetivo é fomentar a troca de experiências e iniciativas de sucesso dos Ministérios Públicos em todo o país. Mato Grosso foi um dos cinco estados selecionados para expor um case exitoso de gestão no painel. A apresentação do sistema “DAA+ Frotas & Serviços” foi realizada pela chefe do DAA, Susana Fátima dos Santos, na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Ela explicou o funcionamento da ferramenta implantada em 2021, disponível para acesso via computador ou smartphone. 

Segundo Susana dos Santos, o sistema possibilita que o controle de bordo, solicitação de lavagem, abastecimento e manutenção (revisão) sejam totalmente informatizados. A delegação do MPMT foi composta também pela subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Claire Vogel Dutra, pela chefe do Departamento de Gestão de Pessoas, Mariane Mesquita Souza Hartung, e pela assessora jurídica Rosimar Caetano Marino Moretti.  

A primeira edição do encontro aborda a gestão sob várias vertentes, conhecida como 360º, destacando ações inovadoras e de impacto que podem servir como referência para modernização da gestão administrativa no Ministério Público brasileiro. A capacitação é voltada aos servidores que atuam na gestão da área administrativa dos MPs ou que atuem com as áreas de compras, contratações, gestão e fiscalização de contratos ou logística e patrimônio. A programação inclui ainda palestras sobre sustentabilidade, transformação digital, contratações públicas inovadoras e a nova Lei de Licitações.

(Com informações do CNMP)

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora